CÂMARA DE NOVA BRASILÂNDIA TRABALHA PARA REELEGER PREFEITO HÉLIO MENDES
 CÂMARA DE NOVA BRASILÂNDIA TRABALHA PARA REELEGER PREFEITO HÉLIO MENDES





CÂMARA DE NOVA BRASILÂNDIA TRABALHA PARA REELEGER PREFEITO HELIO MENDES







Um caso raro de excesso de poderes acontece  no município de Nova Brasilândia do Oeste ( RO ), o prefeito Hélio Mendes ( PP ) apensar de ter sido eleito para prefeito do pequeno município, com estimativa de 20 459 Habitantes pelo IBGE 2018, o mesmo também manda e desmanda na câmara de vereadores que diz amem tudo que chega no parlamento, resumindo Mendes manda nos dois poderes, a maior prova do que esta sendo dito aqui são as mais de 50  portarias CRIADAS, isso mesmo, CRIADAS para encaixar velhas promessas de campanha do prefeito que esbraveja nos quatro cantos do estado, que ao invés de criar teria acabado com mais de 50 portarias, partindo para o ataque a sites e jornais que ousaram publicar os absurdos de cargos criados somente para dar emprego, a um exercito de pessoas que estão a sua disposição nas próximas eleições.



A pergunta que mais se faz no município hoje é, SE O PREFEITO ACABOU COM MAIS DE 50 PORTARIAS, ENTÃO AONDE ESTÃO ESSES DESEMPREGADOS, motivo de chacota nos grupos de redes sociais os internautas brincam em juntar cestas básicas para ajudar a tanta gente desempregada de uma vez só, o problema é que ninguém consegue achar os demitidos, talvez por nem existirem, mas voltando ao parlamento de nova Brasilândia que se tornou o segundo gabinete do prefeito, chegou ali um projeto que pode tirar o sono dos cidadãos locais, um projeto de EMPRÉSTIMO DE MAIS DE 7 MILHÕES DE REAIS. 


O REI DAS DIÁRIAS, POREM RESULTADOS ZERO.

Apesar de nadar em diárias, alegando estar em busca de recursos. Hélio Mendes tem um desempenho pífio na captação de valores, de todas as obras em execução no município nenhuma delas, repito nenhuma delas é conquista do mandatário Hélio, todos recursos adquiridos pelos prefeitos passados que alias tem sido atacados pelo prefeito atual e sua equipe, argumentando estar pagando dividas e mais dividas, porem nunca provado.



DÍVIDA MILIONÁRIA EM NOME DA REELEIÇÃO

Ensaiando o empréstimo de ( 7 ) sete milhões o executivo de Nova Brasilândia tenta um pulo do gato pra alçar voo
rumo as eleições municipais do ano que vem, a pergunta que não quer calar é: Se atacam os ex- prefeitos por conta de dividas por que fazer uma divida milionária para seu sucessor pagar, ou Mendes vai quitar os milhões nesses últimos um ano e meio de mandato.



OBRAS PUBLICAS NECESSÁRIAS, MAS O CAMINHA ESTÁ ERRADO.

O município de nova Brasilândia precisa e de muitas obras publicas nas mais diversas áreas, porem o caminho natural para adquirir recursos para este fim é Porto Velho e Brasília, resumindo emendas parlamentares, o caminho tomado pelo prefeito e possivelmente chancelado pela câmara municipal, que vai ser o mais amargo possível para os cidadãos que ficarão com essa bomba milionária nas mãos para pagar, resumindo num futuro muito próximo a chance de AUMENTO DE IMPOSTOS e uma opção quase irreversível.



E A ENXURRADA DE DIÁRIAS?

Assim como este jornalista o cidadão deve estar se perguntando o porque desses milhares de reais gastos pelo Prefeito Hélio com diárias e resultados não aparecem nada para o município, para que a verdade prevaleça, vamos lembrar que os recursos da reforma do hospital (perderam parte dos recursos), construção das UBSs, Construção da rodoviária já estavam em caixa, esperando apenas para ser gasto, sendo assim qual o resultado dos gastos do prefeito com tantas diárias? fica a pergunta no Ar ! e quem paga a conta e a população do município de Nova Brasilândia








o site oncanews.tv.br não vai parar vai continuar investigando tudo, e publicando suas matérias sem medo de censura de certos políticos, doa a quem doer estando errado vamos mostrar, estando certo faremos o mesmo iremos mostrar todas as realidade dos fato. Aqui fica nossa indignação de ainda ter pessoas que diz ser jornalista e não nos representar.

Nos do ( GVC ) Grupo Virgulino de comunicação resguardamos todos os nomes das fonte sobre sigilo absoluto, assumindo a responsabilidade até perante o STF, amparado no código de Ética dos Jornalistas que fixa as normas a que deverá subordinar-se a atuação do profissional nas suas relações com a comunidade, com as fontes de informação e entre jornalistas. Do Direito à informação :
  • Art. 1° – O acesso à informação pública é um direito inerente à condição de vida em sociedade, que não pode ser impedido por nenhum tipo de interesse.
  • Art. 2° – A divulgação da informação, precisa e correta, é dever dos meios de divulgação pública, independente da natureza de sua propriedade.
  • Art. 3° – A informação divulgada pelos meios de comunicação pública se pautará pela real ocorrência dos fatos e terá por finalidade o interesse social e coletivo.
  • Art. 4° – A apresentação de informações pelas instituições públicas, privadas e particulares, cujas atividades produzam efeito na vida em sociedade, é uma obrigação social.
  • Art. 5° – A obstrução direta ou indireta à livre divulgação da informação e a aplicação de censura ou autocensura são um delito contra a sociedade.Da Conduta Profissional do Jornalista
  • Art. 6° – O exercício da profissão de jornalista é uma atividade de natureza social e de finalidade pública, subordinado ao presente Código de Ética.
  • Art. 7° – O compromisso fundamental do jornalista é com a verdade dos fatos, e seu trabalho se pauta pela precisa apuração dos acontecimentos e sua correta divulgação.
  • Art. 8° – Sempre que considerar correto e necessário, o jornalista resguardará a origem e a identidade de suas fontes de informação.
  • Art. 9° – É dever do jornalista:
  • – Divulgar todos os fatos que sejam de interesse público;
  • – Lutar pela liberdade de pensamento e expressão;
  • – Defender o livre exercício da profissão;
  • – Valorizar, honrar e dignificar a profissão;
  • – Opor-se ao arbítrio, ao autoritarismo e à opressão, bem como defender os princípios expressos na Declaração Universal dos Direitos do Homem;
  • – Combater e denunciar todas as formas de corrupção, em especial quando exercida com o objetivo de controlar a informação;
  • – Respeitar o direito à privacidade do cidadão;
  • – Prestigiar as entidades representativas e democráticas da categoria.
O site oncanews.tv.br não tem nenhum vínculos político, portaria ou até mesmo família com portaria na prefeitura, nós do site estamos a disposição da população sem rabo preso com ninguém, sem medo de falar a verdade que os leitor quer saber.

OBSERVAÇÃO:  O vídeo e foto recebemos de fonte segura.

Redação do "GVC" GRUPO VIRGULINO DE COMUNICAÇÃO
Matriz cascavel, filial em Toledo ( PR ) e filial em Vilhena ( RO )
FONE: 45 99906-3411 WhatszApp
Revista viver Model'Mix
Revista viver bem mais O AgroNegócio
Revista viver bem Mais´Social
Jornal impresso OnçaNews 
Agencia de publicidade V'news
Estúdio TV LAMPIÃO

- EDITORA e sócio do GVC Dra. Luciana S.
- EDITORA e Sócio do GVC Dra. Lucineia S.S
- JORNALISTA E DIRETOR DO GVC JRV.VIRGULINO DRT 0011657 / PR