Morador de Rolim de Moura cobra segurança pública em audiência pública.




Morador de Rolim de Moura ( RO ) cobra segurança pública em audiência pública.

O morador de Rolim de Moura, Celson Santos ( popular Celson da tabacaria ) acompanhou no último dia 05 de julho uma audiência pública, que aconteceu na Câmara Municipal de Rolim de Moura. Onde foi discutido sobre o tema segurança pública, tendo em vista o aumento das ações de criminosos em nossa cidade como roubos, assaltos a mão armadas dentre outros que vem constantemente acontecendo e tirando o sossego da nossa sociedade. Celson Santos parabenizou a propositura da audiência pública do vereador Uender Nogueira, bem como os demais vereadores presentes, representante da OAB Dr. Eder delegado de polícia civil Dr.Cesar e o vice prefeito.



Celson ressaltou a falta de interesse de muitas entidades a não participar do evento público, pois é de grande importância a sociedade em um todo debater não apenas segurança pública mas também outras demandas que nessessita no município, ele também cobrou para que seja efetivado o mais rápido possível um conselho de segurança pública no município, para debater constantemente sobre o tema, bem como melhorar o efetivo policial nas ruas, aproveitando o ensejo questionou sobre 400 policiais militares que estão em final de curso na academia em Porto Velho ao qual terminam no próximo dia 23 de agosto, se Rolim vai receber policiais dessa nova formação. Também foi proposto a criação de um posto policial no bairro Cidade alta, onde em seguida com a palavra o capitão Thiago Raphael Campos da Silva, descarta qualquer possibilidade de isso acontecer, alegando ser melhor polícias nas ruas do que em um posto policial, no entanto a população do município continua tendo uma segurança deficiente que não atende a demanda exigida, esperamos que o governo do estado se mobilize quanto a esse ponto da SEGURANÇA PÚBLICA.

Fonte; 
Celson Santos.  









o site oncanews.tv.br não vai parar vai continuar investigando tudo, e publicando suas matérias sem medo de censura de certos políticos, doa a quem doer estando errado vamos mostrar, estando certo faremos o mesmo iremos mostrar todas as realidade dos fato. Aqui fica nossa indignação de ainda ter pessoas que diz ser jornalista e não nos representar.



Nos do ( GVC ) Grupo Virgulino de comunicação resguardamos todos os nomes das fonte sobre sigilo absoluto, assumindo a responsabilidade até perante o STF, amparado no código de Ética dos Jornalistas que fixa as normas a que deverá subordinar-se a atuação do profissional nas suas relações com a comunidade, com as fontes de informação e entre jornalistas. Do Direito à informação :
  • Art. 1° – O acesso à informação pública é um direito inerente à condição de vida em sociedade, que não pode ser impedido por nenhum tipo de interesse.
  • Art. 2° – A divulgação da informação, precisa e correta, é dever dos meios de divulgação pública, independente da natureza de sua propriedade.
  • Art. 3° – A informação divulgada pelos meios de comunicação pública se pautará pela real ocorrência dos fatos e terá por finalidade o interesse social e coletivo.
  • Art. 4° – A apresentação de informações pelas instituições públicas, privadas e particulares, cujas atividades produzam efeito na vida em sociedade, é uma obrigação social.
  • Art. 5° – A obstrução direta ou indireta à livre divulgação da informação e a aplicação de censura ou autocensura são um delito contra a sociedade.Da Conduta Profissional do Jornalista
  • Art. 6° – O exercício da profissão de jornalista é uma atividade de natureza social e de finalidade pública, subordinado ao presente Código de Ética.
  • Art. 7° – O compromisso fundamental do jornalista é com a verdade dos fatos, e seu trabalho se pauta pela precisa apuração dos acontecimentos e sua correta divulgação.
  • Art. 8° – Sempre que considerar correto e necessário, o jornalista resguardará a origem e a identidade de suas fontes de informação.
  • Art. 9° – É dever do jornalista:
  • – Divulgar todos os fatos que sejam de interesse público;
  • – Lutar pela liberdade de pensamento e expressão;
  • – Defender o livre exercício da profissão;
  • – Valorizar, honrar e dignificar a profissão;
  • – Opor-se ao arbítrio, ao autoritarismo e à opressão, bem como defender os princípios expressos na Declaração Universal dos Direitos do Homem;
  • – Combater e denunciar todas as formas de corrupção, em especial quando exercida com o objetivo de controlar a informação;
  • – Respeitar o direito à privacidade do cidadão;
  • – Prestigiar as entidades representativas e democráticas da categoria.
O site oncanews.tv.br não tem nenhum vínculos político, portaria ou até mesmo família com portaria na prefeitura, nós do site estamos a disposição da população sem rabo preso com ninguém, sem medo de falar a verdade que os leitor quer saber.

OBSERVAÇÃO:  O vídeo e foto recebemos de fonte segura.

Redação do "GVC" GRUPO VIRGULINO DE COMUNICAÇÃO
Matriz cascavel, filial em Toledo ( PR ) e filial em Vilhena ( RO )
FONE: 45 99906-3411 WhatszApp
Revista viver Model'Mix
Revista viver bem mais O AgroNegócio
Revista viver bem Mais´Social
Jornal impresso OnçaNews 
Agencia de publicidade V'news
Estúdio TV LAMPIÃO

- EDITORA e sócio do GVC Dra. Luciana S.
- EDITORA e Sócio do GVC Dra. Lucineia S.S
- JORNALISTA E DIRETOR DO GVC JRV.VIRGULINO DRT 0011657 / PR