NEGOCIATAS POLÍTICAS DE HÉLIO MENDES COLOCAM  EM RISCO O DINHEIRO DA PREVIDÊNCIA MUNICIPAL DE NOVA BRASILÂNDIA DO OESTE




NEGOCIATAS POLÍTICAS DE HELIO MENDES COLOCAM  EM RISCO O DINHEIRO DA PREVIDÊNCIA MUNICIPAL DE NOVA BRASILÂNDIA DO OESTE.




Os acordos políticos do prefeito municipal de nova Brasilândia do oeste parece não ter limites, nem mesmo a previdência dos servidores municipais escapou das negociatas, na ultima semana foi exonerado do cargo de superintendente do órgão o servidor de carreira, CARLOS CESAR GUAITA que está na entidade a mais de 30 anos, corre pelos corredores dos prédios públicos do município que a troca do superintendente foi para cumprir compromissos políticos, não se levando em conta a capacidade de conhecimento do novo indicado que é professor do município, trata-se de NILSON GOMES DE SOUZA, informações dão conta de que a indicação foi realizada pelo VEREADOR DO PT MARCELINO, que é companheiro de profissão e amigos de PT de NILSON e chancelada pelo irmão do prefeito Iziel de Abreu que via em Guaita apenas um técnico, não trazendo benefícios políticos ao grupo do irmão, resta agora aos servidores rezarem para o novo indicado político sem nenhuma experiência dar conta do recado. Já que agora os investimentos financeiros do instituto estão nas mãos de alguém que não entende nada de aplicação financeira.

editorial de opinião:


Ultimamente a cidade de Nova Brasilândia D'oeste do estado de Rondônia esta muito mal administrada pelo o atual administração e seus cochavos, e quem sofre e a população do município, muitos portariados como diz o ditado popular ' BABA OVOS ' para não perder seus cargos de salários nas vez não passa de mil reais por mês, alguns portariados nas vezes e que precisa mesmo, por motivo que o prefeito não sabe buscar novas empresas, indústrias para o município para levar economia, e um rendimento maior a população daquele município, neste caso quem precisa não vê a hora de pegar uma portaria, outros portariados não e que só precisa e que não procura serviço em empresa privada, gosta mesmo de estar sempre  ' BABANDO OS OVOS ' da administração ano após anos, não quer mesmo largar da ' TETINHA ' e se a administração tirar 'TETINHA' chora, sapateia e grita para todos para defender sua ' BOQUINHA'. Hoje em dia tem muitos políticos sujos e corrupto, mais também tem muitos que fica na retaguarda apoiando para sobrar uma migalha e sempre quem sofre e a população que precisa da saúde, educação, segurança e estradas  ISSO E UMA VERGONHA.








o site oncanews.tv.br não vai parar vai continuar investigando tudo, e publicando suas matérias sem medo de censura de certos políticos, doa a quem doer estando errado vamos mostrar, estando certo faremos o mesmo iremos mostrar todas as realidade dos fato. Aqui fica nossa indignação de ainda ter pessoas que diz ser jornalista e não nos representar.

Nos do ( GVC ) Grupo Virgulino de comunicação resguardamos todos os nomes das fonte sobre sigilo absoluto, assumindo a responsabilidade até perante o STF, amparado no código de Ética dos Jornalistas que fixa as normas a que deverá subordinar-se a atuação do profissional nas suas relações com a comunidade, com as fontes de informação e entre jornalistas. Do Direito à informação :
  • Art. 1° – O acesso à informação pública é um direito inerente à condição de vida em sociedade, que não pode ser impedido por nenhum tipo de interesse.
  • Art. 2° – A divulgação da informação, precisa e correta, é dever dos meios de divulgação pública, independente da natureza de sua propriedade.
  • Art. 3° – A informação divulgada pelos meios de comunicação pública se pautará pela real ocorrência dos fatos e terá por finalidade o interesse social e coletivo.
  • Art. 4° – A apresentação de informações pelas instituições públicas, privadas e particulares, cujas atividades produzam efeito na vida em sociedade, é uma obrigação social.
  • Art. 5° – A obstrução direta ou indireta à livre divulgação da informação e a aplicação de censura ou autocensura são um delito contra a sociedade.Da Conduta Profissional do Jornalista
  • Art. 6° – O exercício da profissão de jornalista é uma atividade de natureza social e de finalidade pública, subordinado ao presente Código de Ética.
  • Art. 7° – O compromisso fundamental do jornalista é com a verdade dos fatos, e seu trabalho se pauta pela precisa apuração dos acontecimentos e sua correta divulgação.
  • Art. 8° – Sempre que considerar correto e necessário, o jornalista resguardará a origem e a identidade de suas fontes de informação.
  • Art. 9° – É dever do jornalista:
  • – Divulgar todos os fatos que sejam de interesse público;
  • – Lutar pela liberdade de pensamento e expressão;
  • – Defender o livre exercício da profissão;
  • – Valorizar, honrar e dignificar a profissão;
  • – Opor-se ao arbítrio, ao autoritarismo e à opressão, bem como defender os princípios expressos na Declaração Universal dos Direitos do Homem;
  • – Combater e denunciar todas as formas de corrupção, em especial quando exercida com o objetivo de controlar a informação;
  • – Respeitar o direito à privacidade do cidadão;
  • – Prestigiar as entidades representativas e democráticas da categoria.
O site oncanews.tv.br não tem nenhum vínculos político, portaria ou até mesmo família com portaria na prefeitura, nós do site estamos a disposição da população sem rabo preso com ninguém, sem medo de falar a verdade que os leitor quer saber.

OBSERVAÇÃO:  O vídeo e foto recebemos de fonte segura.

Redação do "GVC" GRUPO VIRGULINO DE COMUNICAÇÃO
Matriz cascavel, filial em Toledo ( PR ) e filial em Vilhena ( RO )
FONE: 45 99906-3411 WhatszApp
Revista viver Model'Mix
Revista viver bem mais O AgroNegócio
Revista viver bem Mais´Social
Jornal impresso OnçaNews 
Agencia de publicidade V'news
Estúdio TV LAMPIÃO

- EDITORA e sócio do GVC Dra. Luciana S.
- EDITORA e Sócio do GVC Dra. Lucineia S.S
- JORNALISTA E DIRETOR DO GVC JRV.VIRGULINO DRT 0011657 / PR