NOTA DE REPÚDIO A PREFEITURA DE NOVA BRASILÂNDIA D'OESTE ( RO ) E A UM SITE DO QUAL FAZ MATÉRIA A SERVIÇO DA PREFEITURA DO MUNICÍPIO



NOTA DE REPÚDIO A PREFEITURA DE NOVA BRASILÂNDIA D'OESTE ( RO ) E A UM SITE DO QUAL FAZ MATÉRIA A SERVIÇO DA PREFEITURA DO MUNICÍPIO QUE TEM UM DOS SÓCIO FUNCIONÁRIO PUBLICO DO MUNICÍPIO.

O site oncanews.tv.br  publicou no dia 02 de julho, na terça-feira uma matéria mostrando que na segunda feira 01 de julho, que foi aprovado cinquenta ( 50 )  portarias, na câmara dos vereadores de Nova brasilândia e foi aprovado por sete ( 7 ) votos ( sim ) e um ( 1 ) se absteve e sendo que o presidente da câmara não votou.


Esta foi a matéria do dia 02 de julho na terça-feira pelo site oncanews.tv.br logo a baixo:
------------------------------------------------------------------------------------------------
 TREM DA ALEGRIA: Prefeito de Nova Brasilândia consegue aprovação de mais 50 portarias junto a Câmara Municipal

O Prefeito de nova Brasilândia faz a festa com as mais de cinquenta ( 50 ) portarias, soltando portaria de ' rodo ' quem quiser uma portaria e só ir falar com o prefeito Helio da Silva Mendes ( PP ). A vida realmente é cheia de altos e baixos, alegria para alguns e tristeza para outros, na noite deste 1º de Julho o prefeito de Nova Brasilândia do Oeste Helio da silva, ganhou um verdadeiro presente dos deuses são mais de 50 portarias a serem distribuídas a quem o prefeito bem entender, sem precisar pedir autorização para ninguém, isso a menos de um ano e três meses para as eleições municipais, no qual o mandatário tem confessado a pessoas próximas que vai disputar a próxima eleição.

Tristeza para a população da cidade que não para de deixar o município ou ver seus filhos irem embora de casa em busca de oportunidade de emprego em outras cidades. Assim que homologado o projeto aprovado quase pela maioria dos vereadores, hélio terá um verdadeiro exercito a sua disposição, quem for amigo do prefeito corre serio risco de conseguir uma portaria gorda que na maioria delas tem o valor fixado em 2.850  reais e pasmem, não exige nível de escolaridade, apenas o encanto do prefeito para livre nomeação. Na sessão em que o projeto apelidado pela população como TREM DA ALEGRIA o que chamou a atenção de populares foi a postura dos vereadores que na sua maioria declararam publicamente ser contrário a criação de tantas despesas ao município, meses se passaram e na data de ontem primeiro ( 01 ) de julho, a maioria esmagadora já havia mudado a opinião, isso depois de reunião no gabinete com o prefeito conforme oficio anexo a matéria. Aos cidadãos desempregados da pequena cidade resta rezar para cair nas graças do prefeito e conseguir uma boquinha na prefeitura já que o município não para de amargar prejuízos e empresas fechando.

--------------------------------------------------------------------------------------------------




O site onçanews.tv.br vem por meio desta esclarecer um episódio que aconteceu no dia 03 de julho de 2019 que após ter publicado essa matéria e ter mais de 96 mil visualização. O site oncanews.tv.br não tem nenhum vinculo publico, político ou recebe dinheiro de político para publicar matérias tendenciosa.
Mais um site que tem um dos responsável e esse responsável do site e funcionário publico da cidade de Nova Brasilândia, além de nem ser um jornalista formado com nível superior em jornalismo, e faz a matéria e na qual nem assinar com seu devido ( DRT ), no qual publicou uma nota dizendo que o site oncanews.tv.br tinha publicado um feknews, dizendo que o site " possui o único de disseminar notícia falsas, com o objetivo de atacar os poderes deste município"  além do mais continua "um site misterioso que só atende matérias de interesses tendenciosos, decidiu atacar sem provas e com uma notícia totalmente mentirosa com o título "TREM DA ALEGRIA: Prefeito de Nova Brasilândia consegue aprovação de mais 50 portarias junto a Câmara Municipal ". um site que da vergonha vir nos atacar para defender políticos, e nos não aceitamos esse tipo de ataques baixo para querer colocar medo em grupo de comunicação de respeito, no qual o nosso site tem jornalista formado em jornalismo com seus devidos DRT.

E o site oncanews.tv.br não vai se calar perante certos site de noticia criado para servir alguns políticos, site desses que diz ter jornalista, mais são pessoas que nunca fez uma faculdade de jornalismo e dizendo que são jornalista, na realidade jornalista "marrom" que faz matérias de publicidades, e esta ao lado do poder publico, sendo que esta totalmente fora da ética de jornalismo que aprendemos dentro de um curso de jornalismo, estando a serviço de políticos e deixa a população sem voz.

  •  É dever do jornalista:
  • – Divulgar todos os fatos que sejam de interesse público;
  • – Lutar pela liberdade de pensamento e expressão;
  • – Defender o livre exercício da profissão;
  • – Valorizar, honrar e dignificar a profissão;
  • – Opor-se ao arbítrio, ao autoritarismo e à opressão, bem como defender os princípios expressos na Declaração Universal dos Direitos do Homem;
  • – Combater e denunciar todas as formas de corrupção, em especial quando exercida com o objetivo de controlar a informação;
  • – Respeitar o direito à privacidade do cidadão;
  • – Prestigiar as entidades representativas e democráticas da categoria.
o site oncanews.tv.br não vai parar vai continuar investigando tudo, e publicando suas matérias sem medo de censura de certos políticos, doa a quem doer estando errado vamos mostrar, estando certo faremos o mesmo iremos mostrar todas as realidade dos fato. Aqui fica nossa indignação de ainda ter pessoas que diz ser jornalista e não nos representar.



Nos do ( GVC ) Grupo Virgulino de comunicação resguardamos todos os nomes das fonte sobre sigilo absoluto, assumindo a responsabilidade até perante o STF, amparado no código de Ética dos Jornalistas que fixa as normas a que deverá subordinar-se a atuação do profissional nas suas relações com a comunidade, com as fontes de informação e entre jornalistas. Do Direito à informação :
  • Art. 1° – O acesso à informação pública é um direito inerente à condição de vida em sociedade, que não pode ser impedido por nenhum tipo de interesse.
  • Art. 2° – A divulgação da informação, precisa e correta, é dever dos meios de divulgação pública, independente da natureza de sua propriedade.
  • Art. 3° – A informação divulgada pelos meios de comunicação pública se pautará pela real ocorrência dos fatos e terá por finalidade o interesse social e coletivo.
  • Art. 4° – A apresentação de informações pelas instituições públicas, privadas e particulares, cujas atividades produzam efeito na vida em sociedade, é uma obrigação social.
  • Art. 5° – A obstrução direta ou indireta à livre divulgação da informação e a aplicação de censura ou autocensura são um delito contra a sociedade.Da Conduta Profissional do Jornalista
  • Art. 6° – O exercício da profissão de jornalista é uma atividade de natureza social e de finalidade pública, subordinado ao presente Código de Ética.
  • Art. 7° – O compromisso fundamental do jornalista é com a verdade dos fatos, e seu trabalho se pauta pela precisa apuração dos acontecimentos e sua correta divulgação.
  • Art. 8° – Sempre que considerar correto e necessário, o jornalista resguardará a origem e a identidade de suas fontes de informação.
  • Art. 9° – É dever do jornalista:
  • – Divulgar todos os fatos que sejam de interesse público;
  • – Lutar pela liberdade de pensamento e expressão;
  • – Defender o livre exercício da profissão;
  • – Valorizar, honrar e dignificar a profissão;
  • – Opor-se ao arbítrio, ao autoritarismo e à opressão, bem como defender os princípios expressos na Declaração Universal dos Direitos do Homem;
  • – Combater e denunciar todas as formas de corrupção, em especial quando exercida com o objetivo de controlar a informação;
  • – Respeitar o direito à privacidade do cidadão;
  • – Prestigiar as entidades representativas e democráticas da categoria.
O site oncanews.tv.br não tem nenhum vínculos político, portaria ou até mesmo família com portaria na prefeitura, nós do site estamos a disposição da população sem rabo preso com ninguém, sem medo de falar a verdade que os leitor quer saber.

OBSERVAÇÃO:  O vídeo e foto recebemos de fonte segura.

Redação do "GVC" GRUPO VIRGULINO DE COMUNICAÇÃO
Matriz cascavel, filial em Toledo ( PR ) e filial em Vilhena ( RO )
FONE: 45 99906-3411 WhatszApp
Revista viver Model'Mix
Revista viver bem mais O AgroNegócio
Revista viver bem Mais´Social
Jornal impresso OnçaNews 
Agencia de publicidade V'news
Estúdio TV LAMPIÃO

- EDITORA e sócio do GVC Dra. Luciana S.
- EDITORA e Sócio do GVC Dra. Lucineia S.S
- JORNALISTA E DIRETOR DO GVC JRV.VIRGULINO DRT 0011657 / PR