PREFEITO LUIZÃO DIZ QUE O APARELHO DE MAMOGRAFIA NÃO É IMPORTANTE EM ROLIM DE MOURA




A história do Mamógrafo de Rolim de Moura.

Rolim de Moura recebeu um mamógrafo em maio de 2015, portanto á 04 anos atrás. Até então está engavetado no almoxarifado da prefeitura.

A questão é que o prefeito Luizão do Trento  ( PSDB ) gravou uns áudios dizendo que o mamógrafo é clonado, mas que pretende instalar o mamógrafo até o inicio do próximo ano. E também segundo o prefeito Luizão, funcionários da fabrica Siemens estiveram em Rolim de Moura para manutenção do aparelho.







O que esta cheirando e muita mentira nessa história. A pergunta é, se o aparelho é clonado, por que o município já não devolveu o aparelho? fica ai pergunta para administração do município. Até porque clonagem da cadeia de 01 a 03 anos de prisão e aos responsável pela clonagem e quem o mantém em sua posse. O prefeito vai entrar como receptador de um aparelho clonado, doado pelo estado em 2015, ou por trás dessa história de clonagem tem uma mentira da atual gestão?



 
                                                                                foto ilustrativa:                                                                             






Se é um aparelho com recurso federal que foi licitado via estado, a polícia federal pode em breve vir aqui em Rolim de Moura fazer as investigações, mas se é uma mentira da atual gestão, vão pagar o mico porque nos do site oncanews.tv.br vai procurar saber a verdade dessa história se existe clonagem ou não, vamos puxar essa capivara e mostrar para população que é nosso papel de investigação e mostrar a realidade dos fato a sociedade.



                                                                                foto ilustrativa:


E agora, no que vocês acreditam, na maracutaia que fizeram no governo do estado ou numa possível mentira da atual gestão com má fé e vontade de instalar o mamógrafo que seria de grande importância para as mulheres de toda região da zona da Mata, e da 429 com um trabalho preventivo que é muito importante no combate ao câncer de mama?!!!.



                                                                                foto ilustrativa:




Se o prefeito estiver certo, o que vamos fazer e acabar ajudando ele de se livrar de um processo de receptação de aparelho clonado, adulterado. Se ele estiver mentindo, vai pagar o mico para todo sociedade e região.Vamos a apostas? Qual será a verdade?



Editorial de opinião:


o site oncanews esta de pose de alguns áudio do prefeito Luizão do Trento, fala em alto e bom tom de voz que instalar a homografia em Rolim de moura não e urgente, porque tem pouquíssima mulher que precisa fazer a mamografia, e que não e viável instalar esses aparelho para população do município de Rolim de moura. Neste caso quem sofre e as mulheres que precisa fazer esse tal exame, e como o prefeito não quer instalar o mamógrafo o povo tem que ficar sacrificando suas vidas em ônibus com os asfalto em decimal comodidades de transito com muitos acidentes fatais, isso e uma vergonha um prefeito de uma cidade de quase 60 mil habitante que pensa em só aparecer em fotos e vídeos para as rede sociais, e não fazer o que precisa não faz para o município de Rolim de moura, dizer em um áudio que não vai instalar porque agora e poucas mulheres para fazer o exame de mamografia. Não importa prefeito e seus administradores que nem que tenha só uma mulher, para fazer esse exame não e motivo do prefeito mandar áudio dizer que não vai instalar por não ser viável da quantidade de pessoas.




Veja a matéria logo abaixo que foi feito pelo site rodoniadigital.com no dia 12 de maio de 2015 e tire suas conclusão

Hospital municipal recebe mamógrafo digital para combater câncer



http://rondoniadigital.com/hospital-municipal-recebe-mamografo-digital-para-combater-cancer/


As mulheres em idade de realizar os exames de prevenção ao câncer de mama, no município de Rolim de Moura ganharam um presente do dia das mães antecipado. Durante visita do Secretário de Estado da Saúde, Williames Pimentel, realizada nesta sexta-feira, 08, foi entregue a secretária de saúde do município, Nerdilei Pereira e ao diretor do hospital municipal, Célio Candil, um Mamógrafo Digital. O equipamento será instalado na clínica da mulher e visa atender as mulheres com a realização de exames preventivos ao menos uma vez por ano. Pimentel também anunciou uma parceria para melhorar o atendimento de cirurgias na unidade hospitalar.






O titular da SESAU destacou que os exames realizados com o mamógrafo digital tornam o processo mais ágil, pois a técnica pode definir se as imagens estão ou não em padrão adequado para a análise. Ele lembrou que a entrega do mamógrafo vai colaborar no diagnóstico da doença que mais mata mulheres, o câncer de mama. Pimentel disse que a região do interior a qual pertence Rolim de Moura está recebendo do governo do estado uma prioridade especial para novos investimentos na área de saúde. Pimentel fez questão de destacar a importância do vereador Sergio Sequessabe, na conquista do mamógrafo.
A secretária de saúde do município, Nerdilei Pereira destacou que o aparelho atenderá mulheres de toda a zona da mata, mas que será instalado dentro da Clínica da Mulher. Para ela a chegada do equipamento é um marco muito importante para o município, que conta a partir de agora, com uma ferramenta de última geração, para detecção e consequente cura da espécie do câncer que mais mata mulheres no brasil. Junto com o mamógrafo o governador Confúcio Moura trouxe a garantia de que três funcionários da saúde de Rolim de Moura serão treinados para trabalhar com o mamógrafo.
Fonte: Assessoria / Imagem: Ilustrativa

Até aqui e a matéria que foi feito na época para vocês tirar a conclusão




o site oncanews.tv.br não vai parar vai continuar investigando tudo, e publicando suas matérias sem medo de censura de certos políticos, doa a quem doer estando errado vamos mostrar, estando certo faremos o mesmo iremos mostrar todas as realidade dos fato. Aqui fica nossa indignação de ainda ter pessoas que diz ser jornalista e não nos representar.
Nos do ( GVC ) Grupo Virgulino de comunicação resguardamos todos os nomes das fonte sobre sigilo absoluto, assumindo a responsabilidade até perante o STF, amparado no código de Ética dos Jornalistas que fixa as normas a que deverá subordinar-se a atuação do profissional nas suas relações com a comunidade, com as fontes de informação e entre jornalistas. Do Direito à informação :
  • Art. 1° – O acesso à informação pública é um direito inerente à condição de vida em sociedade, que não pode ser impedido por nenhum tipo de interesse.
  • Art. 2° – A divulgação da informação, precisa e correta, é dever dos meios de divulgação pública, independente da natureza de sua propriedade.
  • Art. 3° – A informação divulgada pelos meios de comunicação pública se pautará pela real ocorrência dos fatos e terá por finalidade o interesse social e coletivo.
  • Art. 4° – A apresentação de informações pelas instituições públicas, privadas e particulares, cujas atividades produzam efeito na vida em sociedade, é uma obrigação social.
  • Art. 5° – A obstrução direta ou indireta à livre divulgação da informação e a aplicação de censura ou autocensura são um delito contra a sociedade.Da Conduta Profissional do Jornalista
  • Art. 6° – O exercício da profissão de jornalista é uma atividade de natureza social e de finalidade pública, subordinado ao presente Código de Ética.
  • Art. 7° – O compromisso fundamental do jornalista é com a verdade dos fatos, e seu trabalho se pauta pela precisa apuração dos acontecimentos e sua correta divulgação.
  • Art. 8° – Sempre que considerar correto e necessário, o jornalista resguardará a origem e a identidade de suas fontes de informação.
  • Art. 9° – É dever do jornalista:
  • – Divulgar todos os fatos que sejam de interesse público;
  • – Lutar pela liberdade de pensamento e expressão;
  • – Defender o livre exercício da profissão;
  • – Valorizar, honrar e dignificar a profissão;
  • – Opor-se ao arbítrio, ao autoritarismo e à opressão, bem como defender os princípios expressos na Declaração Universal dos Direitos do Homem;
  • – Combater e denunciar todas as formas de corrupção, em especial quando exercida com o objetivo de controlar a informação;
  • – Respeitar o direito à privacidade do cidadão;
  • – Prestigiar as entidades representativas e democráticas da categoria.
O site oncanews.tv.br não tem nenhum vínculos político, portaria ou até mesmo família com portaria na prefeitura, nós do site estamos a disposição da população sem rabo preso com ninguém, sem medo de falar a verdade que os leitor quer saber.

OBSERVAÇÃO:  O vídeo e foto recebemos de fonte segura.

Redação do "GVC" GRUPO VIRGULINO DE COMUNICAÇÃO
Matriz cascavel, filial em Toledo ( PR ) e Vilhena ( RO )
FONE: 45 99906-3411 WhatszApp
Revista VIVA MAIS Model'Mix ,  
Revista VIVA MAIS O AgroNegócio
Revista VIVA Mais O'SOCIAL
Jornal impresso OnçaNews 
Agência de notícias oncanews.tv.br
Agência de publicidade V'news
Estúdio TV LAMPIÃO

- EDITORA e sócio do GVC Dra. Luciana S.
- EDITORA e Sócio do GVC Dra. Lucineia S.S
- JORNALISTA E DIRETOR DO GVC JRV.VIRGULINO DRT 0011657 / PR