PROMOÇÃO PESSOAL :   PREFEITO DE NOVA BRASILÂNDIA PREPARA COMÍCIO DE LANÇAMENTO A REELEIÇÃO TRAVESTIDO  DE PRESTAÇÃO DE CONTAS A POPULAÇÃO.



PROMOÇÃO PESSOAL – PREFEITO DE NOVA BRASILÂNDIA PREPARA COMÍCIO DE LANÇAMENTO A REELEIÇÃO TRAVESTIDO  DE PRESTAÇÃO DE CONTAS A POPULAÇÃO.


Hoje dia 02 de Agosto, faltando pouco mais de ( 01 ) um ano e ( 02 ) dois meses para o dia das eleições municipais que acontece em todo o território nacional, o prefeito de Nova Brasilândia do Oeste, Helio da Silva ( PP ), mais conhecido como Helio Neves, prepara um verdadeiro comício para tentar ludibriar o eleitor de Brasilândia, acostumado a fazer festa com o chapéu alheio, mendes promete levar para praça publica vários maquinários adquiridos em sua gestão mas com recurso adquiridos por prefeitos passados, praticamente nenhuma conquista de sua e desastrosa gestão. Para tentar atrair a população que anda cuspindo "marimbondo" e revoltada com as portarias recentemente criadas para ajeitar a situação dos "compadres" do prefeito, prometem distribuir pipoca, algodão doce e até refrigerante pra quem topar passar algumas horas ouvindo as justificativas ou melhor balelas a serem contadas por Helio, e seu secretario de gabinete, tudo isso numa tentativa desesperada rumo as eleições municipais.




Possível crime eleitoral 

O comício a ser realizado pela administração tem serias vinculações com crimes como de Improbidade Administrativa (Lei 8.429/92); a de Crime de Responsabilidade (Lei 1.079/50); e a de Crime de Responsabilidade para prefeitos e vereadores, alterada pelo Decreto-Lei 201/67. Quando criado o projeto de lei PLS 512/09, proposto pelo então senador Flávio Torres (PDT-CE), este tipificou o novo crime: a de Crime na justificativa de seu projeto, o ex-senador pelo Ceará disse que a ideia é "coibir o uso da máquina e dos bens públicos para promoção pessoal". Ao apresentar parecer favorável à proposta, o relator, senador Pedro Simon (PMDB-RS), lembrou que o projeto reforça e concretiza o princípio constitucional da impessoalidade dos atos da administração pública.




Voltando para Nova Brasilândia a festa promete, autoridades presentes para afagar o prefeito e seus aliados, maquinário exposto em praça publica e muita conversa pra justificar os 2 anos e meio de atraso no município, outro agravante publicado nas redes sociais, é a investida dos diretores das escolas municipais pra cima dos alunos, e de seus pais convidando-os para ir a festa do prefeito, em alguns casos teve até bilhetinho colado a cadernos de alunos menores, agora resta-nos saber se alguma autoridade do judiciário vai tomar providencias quanto a esta candidatura antecipada.







o site oncanews.tv.br não vai parar vai continuar investigando tudo, e publicando suas matérias sem medo de censura de certos políticos, doa a quem doer estando errado vamos mostrar, estando certo faremos o mesmo iremos mostrar todas as realidade dos fato. Aqui fica nossa indignação de ainda ter pessoas que diz ser jornalista e não nos representar.

Nos do ( GVC ) Grupo Virgulino de comunicação resguardamos todos os nomes das fonte sobre sigilo absoluto, assumindo a responsabilidade até perante o STF, amparado no código de Ética dos Jornalistas que fixa as normas a que deverá subordinar-se a atuação do profissional nas suas relações com a comunidade, com as fontes de informação e entre jornalistas. Do Direito à informação :
  • Art. 1° – O acesso à informação pública é um direito inerente à condição de vida em sociedade, que não pode ser impedido por nenhum tipo de interesse.
  • Art. 2° – A divulgação da informação, precisa e correta, é dever dos meios de divulgação pública, independente da natureza de sua propriedade.
  • Art. 3° – A informação divulgada pelos meios de comunicação pública se pautará pela real ocorrência dos fatos e terá por finalidade o interesse social e coletivo.
  • Art. 4° – A apresentação de informações pelas instituições públicas, privadas e particulares, cujas atividades produzam efeito na vida em sociedade, é uma obrigação social.
  • Art. 5° – A obstrução direta ou indireta à livre divulgação da informação e a aplicação de censura ou autocensura são um delito contra a sociedade.Da Conduta Profissional do Jornalista
  • Art. 6° – O exercício da profissão de jornalista é uma atividade de natureza social e de finalidade pública, subordinado ao presente Código de Ética.
  • Art. 7° – O compromisso fundamental do jornalista é com a verdade dos fatos, e seu trabalho se pauta pela precisa apuração dos acontecimentos e sua correta divulgação.
  • Art. 8° – Sempre que considerar correto e necessário, o jornalista resguardará a origem e a identidade de suas fontes de informação.
  • Art. 9° – É dever do jornalista:
  • – Divulgar todos os fatos que sejam de interesse público;
  • – Lutar pela liberdade de pensamento e expressão;
  • – Defender o livre exercício da profissão;
  • – Valorizar, honrar e dignificar a profissão;
  • – Opor-se ao arbítrio, ao autoritarismo e à opressão, bem como defender os princípios expressos na Declaração Universal dos Direitos do Homem;
  • – Combater e denunciar todas as formas de corrupção, em especial quando exercida com o objetivo de controlar a informação;
  • – Respeitar o direito à privacidade do cidadão;
  • – Prestigiar as entidades representativas e democráticas da categoria.
O site oncanews.tv.br não tem nenhum vínculos político, portaria ou até mesmo família com portaria na prefeitura, nós do site estamos a disposição da população sem rabo preso com ninguém, sem medo de falar a verdade que os leitor quer saber.

OBSERVAÇÃO:  O vídeo e foto recebemos de fonte segura.

Redação do "GVC" GRUPO VIRGULINO DE COMUNICAÇÃO
Matriz cascavel, filial em Toledo ( PR ) e filial em Vilhena ( RO )
FONE: 45 99906-3411 WhatszApp
Revista viver Model'Mix
Revista viver bem mais O AgroNegócio
Revista viver bem Mais´Social
Jornal impresso OnçaNews 
Agencia de publicidade V'news
Estúdio TV LAMPIÃO

- EDITORA e sócio do GVC Dra. Luciana S.
- EDITORA e Sócio do GVC Dra. Lucineia S.S
- JORNALISTA E DIRETOR DO GVC JRV.VIRGULINO DRT 0011657 / PR