SEPULTADO: PACOTE DE MALDADES DE HELIO MENDES É ENTERRADO PELA CÂMARA DE VEREADORES, MAS O QUE HÁ POR TRAS DE TANTAS INVESTIDAS CONTRA OS CONCURSADOS.



SEPULTADO: PACOTE DE MALDADES DE HELIO MENDES É ENTERRADO PELA CÂMARA DE VEREADORES, MAS O QUE HÁ POR TRÁS DE TANTAS INVESTIDAS CONTRA OS CONCURSADOS.


Para quem imaginava que a proximidade do período eleitoral mudaria a forma de agir do prefeito municipal de nova Brasilândia Hélio Mendes ( PP ), se enganou mais uma vez. Faltando menos de um ano para os dia das eleições, o mandatário continua firme e forte nas investiduras contra os funcionários públicos municipais concursados, isso porque os portariados acumulam anos após ano de aumentos no salário, chegando a saborear mais de 300% de aumento, o próprio prefeito se deu o luxo de aumentar o próprio salário em quase 30% no ano de 2017, enquanto o aumento do governo federal não passa de 8% ao ano, sem autorização da câmara de vereadores que assistiu a tudo pianinho, com medo do administrador do município ou seja estão com cabresto e quem segura o guia e o prefeito e comanda os vereadores, algumas poucas reclamações pelos corredores mas nada que chegasse a Mendes, pois todos temem entrar na mira do prefeito com características de ditador, a única exceção nesse caso foi o vereador Reginaldo Gama, que vive no escanteio por não aderir ao grupinho que diz amém a tudo que chega na casa. E não esquecendo que vereadores que estar ao lado do prefeito não fiscalizando o prefeito tem direito de colocar familiares com algumas portarias no município, será que e troca de favor? uma pergunta no ar.




Quando a assunto é servidor de carreira, concursado que perdeu noites de sono, Mendes é implacável, faz revisões programadas nos salários, diminui insalubridade dos servidores da saúde, corta horas extras, faz reforma administrativa e só paga direitos adquiridos quando transitado e julgado judicialmente, ameaça quem não aceita acumular funções e se queixa da quantidade de efetivos no executivo, na contra mão de toda essa investida vem os cargos comissionados que não param de chegar, meses atrás foi aprovado no município a criação de 50 portarias, das mais imorais e escancaradas possível, visivelmente para cumprir promessas de campanha, não obstante e não se importando com a aproximação do período eleitoral Hélio encaminhou ao legislativo projeto de lei já batizado pela população como PROJETO DE MALDADES que foi reprovado pelos 9 vereadores, caminha também naquela casa de leis projeto diminuindo diária que é paga a servidores que viajam á serviço como os das ambulâncias que fazem até duas viagem num período de 24 horas de plantão são viagem a capital de Rondônia Porto Velho que fica a mais de 500 km de Brasilândia, pelo projeto o motorista receberia apenas pela primeira viagem e dependendo do horário apenas a metade de uma diária será paga ao trabalhador que por sinal terá recursos apenas para custear o hotel, necessitando tirar dinheiro do bolso para se alimentar nesse último caso.





Editorial de opinião:

É uma vergonha para um município deste, um administrador que ganha votos para administrar um município e como sempre quer que o povo se curva a ele, o tempo de escravidão já acabou a muitos anos atrás em no dia 13 de maio de 1888, após seis dias de votações e debates no Congresso, a Princesa Isabel assinou a Lei Áurea, que decretava a libertação dos escravos no país. Mais os políticos quer fazer as coisas errada e opor que a população de um município, e até mesmo os servidores eles quer que se curve para eles. Isso e uma vergonha para o prefeito desta cidade de Nova Brasilândia D'oeste Rondônia Helio Mendes. 

o site oncanews.tv.br não vai se curvar para estes tipos de políticos que quer usar do pouco de seus poderes administrativo de um município e ficar quieto aqui esta empresa não se curva e não vai se corromper por esses tipos de políticos de terceira categorias.






o site oncanews.tv.br não vai parar vai continuar investigando tudo, e publicando suas matérias sem medo de censura de certos políticos, doa a quem doer estando errado vamos mostrar, estando certo faremos o mesmo iremos mostrar todas as realidade dos fato. Aqui fica nossa indignação de ainda ter pessoas que diz ser jornalista e não nos representar.

Nos do ( GVC ) Grupo Virgulino de comunicação resguardamos todos os nomes das fonte sobre sigilo absoluto, assumindo a responsabilidade até perante o STF, amparado no código de Ética dos Jornalistas que fixa as normas a que deverá subordinar-se a atuação do profissional nas suas relações com a comunidade, com as fontes de informação e entre jornalistas. Do Direito à informação :
  • Art. 1° – O acesso à informação pública é um direito inerente à condição de vida em sociedade, que não pode ser impedido por nenhum tipo de interesse.
  • Art. 2° – A divulgação da informação, precisa e correta, é dever dos meios de divulgação pública, independente da natureza de sua propriedade.
  • Art. 3° – A informação divulgada pelos meios de comunicação pública se pautará pela real ocorrência dos fatos e terá por finalidade o interesse social e coletivo.
  • Art. 4° – A apresentação de informações pelas instituições públicas, privadas e particulares, cujas atividades produzam efeito na vida em sociedade, é uma obrigação social.
  • Art. 5° – A obstrução direta ou indireta à livre divulgação da informação e a aplicação de censura ou autocensura são um delito contra a sociedade.Da Conduta Profissional do Jornalista
  • Art. 6° – O exercício da profissão de jornalista é uma atividade de natureza social e de finalidade pública, subordinado ao presente Código de Ética.
  • Art. 7° – O compromisso fundamental do jornalista é com a verdade dos fatos, e seu trabalho se pauta pela precisa apuração dos acontecimentos e sua correta divulgação.
  • Art. 8° – Sempre que considerar correto e necessário, o jornalista resguardará a origem e a identidade de suas fontes de informação.
  • Art. 9° – É dever do jornalista:
  • – Divulgar todos os fatos que sejam de interesse público;
  • – Lutar pela liberdade de pensamento e expressão;
  • – Defender o livre exercício da profissão;
  • – Valorizar, honrar e dignificar a profissão;
  • – Opor-se ao arbítrio, ao autoritarismo e à opressão, bem como defender os princípios expressos na Declaração Universal dos Direitos do Homem;
  • – Combater e denunciar todas as formas de corrupção, em especial quando exercida com o objetivo de controlar a informação;
  • – Respeitar o direito à privacidade do cidadão;
  • – Prestigiar as entidades representativas e democráticas da categoria.
O site oncanews.tv.br não tem nenhum vínculos político, portaria ou até mesmo família com portaria na prefeitura, nós do site estamos a disposição da população sem rabo preso com ninguém, sem medo de falar a verdade que os leitor quer saber.

OBSERVAÇÃO:  O vídeo e foto recebemos de fonte segura.

Redação do "GVC" GRUPO VIRGULINO DE COMUNICAÇÃO
Matriz cascavel, filial em Toledo ( PR ) e Vilhena ( RO )
FONE: 45 99906-3411 WhatszApp
Revista VIVA MAIS Model'Mix ,  
Revista VIVA MAIS O AgroNegócio
Revista VIVA Mais O'SOCIAL
Jornal impresso OnçaNews 
Agência de notícias oncanews.tv.br
Agência de publicidade V'news
Estúdio TV LAMPIÃO

- EDITORA e sócio do GVC Dra. Luciana S.
- EDITORA e Sócio do GVC Dra. Lucineia S.S
- JORNALISTA E DIRETOR DO GVC JRV.VIRGULINO DRT 0011657 / PR