TERRA DO TUDO PODE:  No município de Nova Brasilândia do Oeste ( RO ) servidor publico é readaptado aonde o prefeito bem entender



TERRA DO TUDO PODE:  Em Nova Brasilândia do Oeste servidor publico é readaptado aonde o prefeito bem entender

No Brasil reza a constituição federal no seu artigo 37. Que a investidura em cargo ou emprego público depende de aprovação prévia em concurso público de provas ou de títulos, de acordo com a natureza e a complexidade do cargo ou emprego, na forma prevista em lei, ressalvadas as nomeações para cargo em comissão declarado em lei de livre nomeação e exoneração.

Art. 37. A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência e, também, ao seguinte:
                                                                        I -  os cargos, empregos e funções públicas são acessíveis aos brasileiros que preencham os requisitos estabelecidos em lei, assim como aos estrangeiros, na forma da lei;
                                                                        II -  a investidura em cargo ou emprego público depende de aprovação prévia em concurso público de provas ou de provas e títulos, de acordo com a natureza e a complexidade do cargo ou emprego, na forma prevista em lei, ressalvadas as nomeações para cargo em comissão declarado em lei de livre nomeação e exoneração;


Em Nova Brasilândia dóeste ( RO ), quando há necessidade de readaptação por " laudo médico " basta ser amigo dos administradores, para o servidor fazer um verdadeiro upgrade na sua função, apesar de haver lei municipal 926/2011, determinado do que o servidor readaptado após avaliação medica, este devera assumir cargo e função no mesmo nível de escolaridade do cargo anterior, sendo o servidor concursado a nível médio, sua readaptação ocorrera em função parecida a exercida anteriormente que exija o nível médio para investidura.



Mesmo com a clareza das leis federais, estaduais e municipais a Servidora Cirlene Alves de Souza, Matrícula: 1379, função: Auxiliar de serviço diversos, cargo que exige apenas o nível elementar para concurso público, esta exercendo a função de técnica em Enfermagem, recebendo para isto todas as gratificação pertinentes a função como a bonificação de profissionais do Programa saúde da família e outros, um desvio de função escancarado que deixa outros profissionais indignados. Ao ser questionada em um grupo de WhatsApp sobre o assunto a referida servidora passou o telefone ao seu esposo que exerce cargo temporário de motorista naquela prefeitura, sendo que este passou a disparar ameaças ao redator do site oncanews.tv.br à fera da noticia , mandando calar a boca ou a coisa ficaria feia, com tom ameaçador, sendo assim o site gravou tudo e salvou as mensagem de texto também, pois o mesmo dizia que era muito homem, Marcio Rafael Rodrigues entrou na prefeitura no ultimo teste seletivo, e tem recebido um gordo salário para desempenhar o cargo de motorista do caminhão pipa do município, com o salário base de R$ 946,60, Marcio chega a receber no final do mês mais de 2.397,40.



Chama a atenção a forma ferrenha que o casal tem defendido a administração Mendes em grupos sociais, chegando até a discutir com participantes que ousarem fazer críticas ao prefeito do município, conversando com outros servidores, estes relataram que já houve denuncia da situação, porem até o momento nenhuma providencia foi tomada, apensar de não ter sido habilitada em concurso publico para investidura no cargo de técnica em enfermagem Cirlene continua a exercer a função.



o site oncanews.tv.br  "A fera da noticia" esta levantando todos os salários dos servidores, para investigar possível irregularidades e mimos ou beneficio  próprios para agradar servidores que esteja ocorrendo, nessa possível  irregularidades no municípios de Nova Brasilândia, e vai estar denunciando junto ao ministério MP municipal e se for preciso junto ao ministério estadual se for preciso...O site oncanews.tv.br esta de olho aberto para os políticos, ano que vem e ano de eleição estamos de olho aberto, 24 horas no Ar... aqui não tem político de estimação.




o site oncanews.tv.br não vai parar vai continuar investigando tudo, e publicando suas matérias sem medo de censura de certos políticos, doa a quem doer estando errado vamos mostrar, estando certo faremos o mesmo iremos mostrar todas as realidade dos fato. Aqui fica nossa indignação de ainda ter pessoas que diz ser jornalista e não nos representar.

Nos do ( GVC ) Grupo Virgulino de comunicação resguardamos todos os nomes das fonte sobre sigilo absoluto, assumindo a responsabilidade até perante o STF, amparado no código de Ética dos Jornalistas que fixa as normas a que deverá subordinar-se a atuação do profissional nas suas relações com a comunidade, com as fontes de informação e entre jornalistas. Do Direito à informação :
  • Art. 1° – O acesso à informação pública é um direito inerente à condição de vida em sociedade, que não pode ser impedido por nenhum tipo de interesse.
  • Art. 2° – A divulgação da informação, precisa e correta, é dever dos meios de divulgação pública, independente da natureza de sua propriedade.
  • Art. 3° – A informação divulgada pelos meios de comunicação pública se pautará pela real ocorrência dos fatos e terá por finalidade o interesse social e coletivo.
  • Art. 4° – A apresentação de informações pelas instituições públicas, privadas e particulares, cujas atividades produzam efeito na vida em sociedade, é uma obrigação social.
  • Art. 5° – A obstrução direta ou indireta à livre divulgação da informação e a aplicação de censura ou autocensura são um delito contra a sociedade.Da Conduta Profissional do Jornalista
  • Art. 6° – O exercício da profissão de jornalista é uma atividade de natureza social e de finalidade pública, subordinado ao presente Código de Ética.
  • Art. 7° – O compromisso fundamental do jornalista é com a verdade dos fatos, e seu trabalho se pauta pela precisa apuração dos acontecimentos e sua correta divulgação.
  • Art. 8° – Sempre que considerar correto e necessário, o jornalista resguardará a origem e a identidade de suas fontes de informação.
  • Art. 9° – É dever do jornalista:
  • – Divulgar todos os fatos que sejam de interesse público;
  • – Lutar pela liberdade de pensamento e expressão;
  • – Defender o livre exercício da profissão;
  • – Valorizar, honrar e dignificar a profissão;
  • – Opor-se ao arbítrio, ao autoritarismo e à opressão, bem como defender os princípios expressos na Declaração Universal dos Direitos do Homem;
  • – Combater e denunciar todas as formas de corrupção, em especial quando exercida com o objetivo de controlar a informação;
  • – Respeitar o direito à privacidade do cidadão;
  • – Prestigiar as entidades representativas e democráticas da categoria.
O site oncanews.tv.br não tem nenhum vínculos político, portaria ou até mesmo família com portaria na prefeitura, nós do site estamos a disposição da população sem rabo preso com ninguém, sem medo de falar a verdade que os leitor quer saber.

OBSERVAÇÃO:  O vídeo e foto recebemos de fonte segura.

Redação do "GVC" GRUPO VIRGULINO DE COMUNICAÇÃO
Matriz cascavel, filial em Toledo ( PR ) e filial em Vilhena ( RO )
FONE: 45 99906-3411 WhatszApp
Revista viver Model'Mix
Revista viver bem mais O AgroNegócio
Revista viver bem Mais´Social
Jornal impresso OnçaNews 
Agencia de publicidade V'news
Estúdio TV LAMPIÃO

- EDITORA e sócio do GVC Dra. Luciana S.
- EDITORA e Sócio do GVC Dra. Lucineia S.S
- JORNALISTA E DIRETOR DO GVC JRV.VIRGULINO DRT 0011657 / PR