ATENÇÃO NOVA BRASILÂNDIA: A administração do prefeito Helio Mendes da calote em construtor e invade Prédio que ainda nem pagou o construtor
ATENÇÃO NOVA BRASILÂNDIA: A administração do prefeito Helio Mendes da calote em construtor e invade Prédio que ainda nem pagou o construtor
ATENÇÃO NOVA BRASILÂNDIA: A administração do prefeito Helio Mendes da calote em construtor e invade Prédio que ainda nem pagou o construtor
ATENÇÃO NOVA BRASILÂNDIA: A administração do prefeito Helio Mendes da calote em construtor e invade Prédio que ainda nem pagou o construtor



DITADURA: A administração do prefeito Helio Mendes da calote em construtor e invade Prédio que ainda nem pagou o construtor



Mais um capitulo de uma novela que se transformou em filme de terror em Nova Brasilândia do Oeste  ( RO ), só comparado aos atos de Benito Amilcare, Andrea Mussolini, político italiano que liderou o Partido Nacional Fascista e é creditado como sendo uma das figuras-chave na criação do fascismo, a gestão do prefeito municipal Helio Mendes ( PP ), apenas três meses após subir até 300% dos salários dos portariados da prefeitura municipal a administração despeja uma em chorada de projetos na câmara municipal na tentativa de diminuir o salário dos servidores de carreira, seja na revisão de direitos já adquiridos, seja na criação de projetos de lei que trava o recebimento de horas extras, ou mesmo diminuir valores de diárias. Como se não bastasse o comportamento anti funcionalismo publico, o gestor agora partiu pra cima dos construtores, após dar o calote na obra de construção da unidade básica de saúde do setor 13, o prefeito ordenou que servidores portariados invadissem o prédio a qualquer custo, pois a chave da obra ainda se encontrava em poder do construtor que aguarda receber o empreendimento publico, para a surpresa do mesmo e dos vizinhos do prédio,  a obra teve a fechadura danificada para que os portariados entrassem e fizessem faxina no local, diante do fato inexplicável de cunho ditatorial o empresário procurou a delegacia e registrou boletim de ocorrência, denunciando o caso, policiais compareceram na unidade de saúde na parte da tarde para constatar o feito que foi descrito em boletim de ocorrência.











Impasse na conclusão da obra:

Licitada na gestão do então prefeito Gerson Neves as três UBS – Unidades Básicas de Saúde deram vazias varias vezes, o valor disponibilizado pelo Ministério da Saúde não custeava a conclusão das mesmas, portanto nenhuma empresa se habilitava a pegar a construção, após compromisso de manter os preços atualizados a gestão Helio Mendes conseguiu que uma empresa da cidade que já havia iniciado as obras, desse andamento, porem o mesmo prefeito que se comprometeu a fazer os pagamentos conforme cronograma voltou atrás e disse não concordar com o que havia feito compromisso, deixando o empreiteiro sem saída e endividado, após a conclusão da obra o mandatário municipal negou-se a assinar o termo de conclusão, mesmo diante do projeto e dentro da unidade vendo os itens pontuados um a um, porem na data de hoje 14 de outubro houve a invasão.









A administração do atual prefeito de Nova Brasilândia é conhecida em toda a redondeza pela forma hostil, indiferente e agressiva que trata funcionários públicos e pessoas que criticam a combalida gestão de Mendes, servidores públicos contrários a gestão são tratados a pão e agua, tem pecúnias negadas com veemência e tem sua vida profissional monitorada minuto a minuto, há denuncias de moradores de áreas rurais que “falaram de mais” e tiveram suas linhas colocadas no final da fila para patrolamento e quando questionaram o porque ouviram um sonoro “Falam de mais” e o presente caso do referido construtor que vem lutando para concluir a obra das unidades de saúde desde o inicio do mandato de Mendes.









O fato é que todas as ações da gestão Helio Mendes levam a crer que, a criação das 50 portarias no meio do ano, levou a prefeitura de Nova Brasilândia ao caminho do caos financeiro e sem saída para consertar a criação das tetas que  leva Mendes a tentar salvar a vida financeira da prefeitura aprontando todas as traquinagens vistas nos últimos meses







Editorial de opinião: 

Nos dias de hoje confiar em votar em políticos já passamos por vergonha, porque quem hoje tem vergonha dos políticos e a sociedade, porque os políticos não tem mais vergonha na cara de roubas, mentir, e agora dar calote em construtor, se essa moda pega onde vamos parar ? Nos sociedade esta no hora de colocar um basta nessas cachorradas desses políticos que quando vem pedir voto para os eleitores não tem um pingo de vergonha na cara, então vamos também não ter vergonha deles e gritar para os quatro canto desse Brasil, e mostrar quem são esses políticos mal exemplar que quer dar um de ditador em prefeituras, se já é assim como prefeito quer botar a banca, imagina tendo um poder maior dentro de um estado, fica a dica meus caro eleitores que irão voltar as urnas no ano que vem para escolher seu prefeito e vereadores por mais um mandato de mais quatro anos.





o site oncanews.tv.br não vai parar vai continuar investigando tudo, e publicando suas matérias sem medo de censura de certos políticos, doa a quem doer estando errado vamos mostrar, estando certo faremos o mesmo iremos mostrar todas as realidade dos fato. Aqui fica nossa indignação de ainda ter pessoas que diz ser jornalista e não nos representar.

Nos do ( GVC ) Grupo Virgulino de comunicação resguardamos todos os nomes das fonte sobre sigilo absoluto, assumindo a responsabilidade até perante o STF, amparado no código de Ética dos Jornalistas que fixa as normas a que deverá subordinar-se a atuação do profissional nas suas relações com a comunidade, com as fontes de informação e entre jornalistas. Do Direito à informação :
  • Art. 1° – O acesso à informação pública é um direito inerente à condição de vida em sociedade, que não pode ser impedido por nenhum tipo de interesse.
  • Art. 2° – A divulgação da informação, precisa e correta, é dever dos meios de divulgação pública, independente da natureza de sua propriedade.
  • Art. 3° – A informação divulgada pelos meios de comunicação pública se pautará pela real ocorrência dos fatos e terá por finalidade o interesse social e coletivo.
  • Art. 4° – A apresentação de informações pelas instituições públicas, privadas e particulares, cujas atividades produzam efeito na vida em sociedade, é uma obrigação social.
  • Art. 5° – A obstrução direta ou indireta à livre divulgação da informação e a aplicação de censura ou autocensura são um delito contra a sociedade.Da Conduta Profissional do Jornalista
  • Art. 6° – O exercício da profissão de jornalista é uma atividade de natureza social e de finalidade pública, subordinado ao presente Código de Ética.
  • Art. 7° – O compromisso fundamental do jornalista é com a verdade dos fatos, e seu trabalho se pauta pela precisa apuração dos acontecimentos e sua correta divulgação.
  • Art. 8° – Sempre que considerar correto e necessário, o jornalista resguardará a origem e a identidade de suas fontes de informação.
  • Art. 9° – É dever do jornalista:
  • – Divulgar todos os fatos que sejam de interesse público;
  • – Lutar pela liberdade de pensamento e expressão;
  • – Defender o livre exercício da profissão;
  • – Valorizar, honrar e dignificar a profissão;
  • – Opor-se ao arbítrio, ao autoritarismo e à opressão, bem como defender os princípios expressos na Declaração Universal dos Direitos do Homem;
  • – Combater e denunciar todas as formas de corrupção, em especial quando exercida com o objetivo de controlar a informação;
  • – Respeitar o direito à privacidade do cidadão;
  • – Prestigiar as entidades representativas e democráticas da categoria.
O site oncanews.tv.br não tem nenhum vínculos político, portaria ou até mesmo família com portaria na prefeitura, nós do site estamos a disposição da população sem rabo preso com ninguém, sem medo de falar a verdade que os leitor quer saber.

OBSERVAÇÃO:  O vídeo e foto recebemos de fonte segura.

Redação do "GVC" GRUPO VIRGULINO DE COMUNICAÇÃO
Matriz cascavel, filial em Toledo ( PR ) e Vilhena ( RO )
FONE: 45 99906-3411 WhatszApp
Revista VIVA MAIS Model'Mix ,  
Revista VIVA MAIS O AgroNegócio
Revista VIVA Mais O'SOCIAL
Jornal impresso OnçaNews 
Agência de notícias oncanews.tv.br
Agência de publicidade V'news
Estúdio TV LAMPIÃO

- EDITORA e sócio do GVC Dra. Luciana S.
- EDITORA e Sócio do GVC Dra. Lucineia S.S
- JORNALISTA E DIRETOR DO GVC JRV.VIRGULINO DRT 0011657 / PR