CURIOSIDADES: 7 Coisas que todo mundo fazia antigamente que hoje em dia dão cadeia


O tempo vai passando e a visão da sociedade sobre algumas questões vai mudando. Em alguns casos, evoluímos por questões de respeito e segurança. Em outras é possível observar, senão um certo retrocesso, uma incoerência.

É o caso do topless e da publicidade para drogas lícitas. Se você não viveu nos anos 90 deve ficar encabulado em saber que as pessoas eram incentivadas a fumar através de propagandas incríveis e empolgantes. Sabia também que cinto de segurança nem sempre foi obrigatório?

Confira estas e outras coisas que eram normais no passado e são consideradas crimes:

1- Topless

As praias cariocas já foram mais permissivas para o topless. Algo deu errado no meio do caminho e o país do carnaval passou a rechaçar mulheres que pegam sol na praia sem a parte de cima do biquíni. Não só elas como também as mamães que amamentam seus filhos em público.
O tempo vai passando e a visão da sociedade sobre algumas questões vai mudando. Em alguns casos, evoluímos por questões de respeito e segurança. Em outras é possível observar, senão um certo retrocesso, uma incoerência.

2- Criança no carro


É amigo... As leis de trânsito mudaram. Seja por segurança ou por loby, criança hoje em, até certa idade, só na cadeirinha presa ao banco de trás. Quem foi criança antes da mudança da legislação viveu no limite.

3 - Comercial de cigarro




Houve um tempo em que o cigarro era associado a prestígio, poder, status, qualidade de vida, beleza, realização social e pessoal. Assim como ainda é com o álcool.

4 - Criança trabalhando 


O argumento de que é melhor a criança estar trabalhando do que descobrindo o crime é muito válido. Mas o ideal é que a nossa cultura prezasse pela formação humana e intelectual das crianças primeiro antes de colocá-las pra trabalhar, não é mesmo?

De toda forma, era mais fácil ver crianças trabalhando antigamente. A legislação trabalhista atual só permite a efetivação de pessoas a partir dos 14 anos completos.

5 - Jogo do Bicho




Pareado em popularidade com outras loterias nacionais, o jogo do bicho enriqueceu a muitos bicheiros. Como era difícil auditar os sorteios e as acusações de fraudes eram recorrentes o jogo foi proibido.

6 - Cocaína 



Quando foram descobertos os benefícios das propriedades estimulantes da cocaína, a droga foi comercializada e os médicos receitavam doses que, administradas após o café da manhã, eram suficientes para levantar a disposição dos pacientes. Porém a droga é altamente viciante e o resto da história você já sabe.

7 - Dirigir sem cinto



Até 1997 a obrigatoriedade do cinto de segurança só existia para quem fosse dirigir em rodovias. Com a revisão do código de trânsito brasileiro, o uso passou a ser obrigatório em todas as circunstâncias.

Fonte: ( Fatos curiosos)

Repórter: Odinei Padilha




o site oncanews.tv.br não vai parar de continuar investigando tudo, e publicando suas matérias sem medo de censura de certos políticos, do que quem faz algum dano errado, vamos mostrar, está com certeza mostra agora mesmo como mostra a realidade dos fatos. Aqui fica a nossa indignação ainda de pessoas que dizem ser jornalista e não nos mostram.
No (  GVC  ) Grupo Virgulino de Comunicação Resguardamos Todos os Nomes de Fontes Sobre Sigilo Absoluto, Assumindo uma Responsabilidade até Sob o STF, Comparado Nenhum Código Ético dos Jornalistas que Fixa relações com a comunidade, como fontes de informação e entre jornalistas. Do direito à informação.
O site oncanews.tv.br não possui nenhum vínculo político, portal ou até mesmo família com portaria na federação, nós temos o site estamos a disposição da população sem rabo preso com ninguém, sem medo de falar a verdade que os leitores querem saber.


Redação fazer "GVC" GRUPO VIRGULINO DE COMUNICAÇÃO
Matriz cascavel, filial em Toledo e Foz do Iguaçu Paraná. E em RONDÔNIA Vilhena, Cacoal, Rolim de Moura, Alta Floresta e Nova Brasilândia em breve em mais municípios.
FONE e WhatsApp    45 99906-3411 Paraná   984593526 Rondônia  
Revista Viva Com Mais SAÚDE 
 Revista  O Agronegócio em EVIDÊNCIA  
 Revista MODELLO
 Jornal Impresso  Onça News Agência de notícias oncanews.tv.br Agência de publicidade V ' news 


Estúdio  
TV LAMPIÃO 
- EDITORA e sócio do GVC Dra. Luciana S.
- EDITORA e Sócio do GVC Dra. Lucineia SS
- JORNALISTA E DIRETOR DO GVC ROBERTO VIRGULINO  DRT 0011657 / PR
- JORNALISTA  Odinei Padilha responsável do grupo no Paraná.

Em breve Rádio online  "RÁDIO LAMPIÃO"  para toda Rondônia.