DESABAFO: Vereador de Rolim de Moura ( RO ) Uender Nogueira ( PSL ) na sessão ordinária chama governador de MENTIROSO foi enfático e desabafa sua indignação com o governador Marcos Rocha




Veja há Matéria e o vídeo da sessão do dia 14 de outubro de 2019, o vereador Uender  Nogueira ( PSL )Sai em defesa dos professores e do meu município.


Vereador da Câmara Municipal de Rolim de Moura (RO), Uender Nogueira (PSL) na tarde desta segunda-feira (14), em sessão ordinária na Casa de Leis da Capital da Zona da Mata, foi enfático ao chamar o Governador do Estado de Rondônia, Marcos Rocha (PSL-RO), de mentiroso, fraco e acima de tudo sem planejamento. O parlamentar municipal fez ácidos comentários ao fictício orçamento estadual, que iria reposicionar o salário dos professores de Rondônia com o teto nacional. Ledo engano aos abnegados servidores da educação, que estavam sonhando com R$ 1.000,00 Reais a mais na conta bancária neste próximo mês.







Entretanto, o Coronel Marcos Rocha, foi as redes sociais dizer que não tem “dinheiro” e que somente poderia passar uma ajuda de R$ 100 Reais aos professores do Estado. A indignação do legislador pesselista de Rolim de Moura (RO), não parou por aí. Assemelhou a atitude do Governador Marcos Rocha, como uma “palhaçada” viralizada na rede mundial de computadores. O presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Casa de Leis de Rolim de Moura, Uender Nogueira, classificou ainda mais esse episódio do governador pesselista com os professores de Rondônia, como: “fraco de espírito”.








O correligionário de Marcos Rocha, mostrou o quanto o povo da Capital da Zona da Mata está insatisfeita com a administração pública pesselista nesses últimos 10 meses na frente do Poder Executivo de Rondônia. Promessas de campanha eleitoral para a saúde, educação e segurança pública não são realizadas e pequenas ações de infraestrutura para a população que agrega mais de seis municípios e alguns distritos está fora dos planos de execução do governo, que vem declarando falência a cada reunião com autoridades em Brasília (DF) e não em Rondônia. Uender criticou veemente as viagens de Marcos Rocha e a sua STAFF para se encontrar com o seu amigo e Presidente do Brasil Jair Bolsonaro (PSL).








O racha no PSL do Estado ficou mais do evidente nesta sessão ordinária de segunda-feira (14). Após Uender Nogueira, enfatizar que os vereadores da Capital da Zona da Mata estão na linha de frente e como para-choques surrados diante dos imensos conflitos sociais na região, não tem como mais suportar a “porta na cara” e as lamentações de que os governos anteriores acabaram com a gestão. Da tática à prática, Uender Nogueira descreveu o perfil político do vice-governador Zé Jodan (PSL), que faz parte desta área geográfica estadual, na visão analítica do parlamentar municipal Uender Nogueira, é apenas um correspondente de demandas com resultados negativos as comunidades urbanas e rurais de Rolim de Moura.
 Sobretudo, o vereador Uender Nogueira indicou a troca do vice-governador Zé Jodan por um deputado estadual do município de Cacoal (RO), cidade esta que em meados da década de 80 era quem mandava administrativamente na Capital da Zona da Mata e nos demais municípios daquela região. O parlamentar de Rolim de Moura, citou ainda as possíveis práticas de improbidade administrativa envolvendo o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) prestando serviços em terras dos familiares dos pesselistas do Poder Executivo. Denúncias essas que foram protocoladas na Assembleia Legislativa.

 O vereador Uender Nogueira exigiu ação imediata do governador Marcos Rocha, ou o Estado vai explodir por tanta falta de planejamento. E que Zé Jodan pare de lamentar e torne-se de fato um vice-governador a altura ou nos patamares do vice-presidente do Brasil Hamilton Mourão.





o site oncanews.tv.br não vai parar vai continuar investigando tudo, e publicando suas matérias sem medo de censura de certos políticos, doa a quem doer estando errado vamos mostrar, estando certo faremos o mesmo iremos mostrar todas as realidade dos fato. Aqui fica nossa indignação de ainda ter pessoas que diz ser jornalista e não nos representar.
Nos do ( GVC ) Grupo Virgulino de comunicação resguardamos todos os nomes das fonte sobre sigilo absoluto, assumindo a responsabilidade até perante o STF, amparado no código de Ética dos Jornalistas que fixa as normas a que deverá subordinar-se a atuação do profissional nas suas relações com a comunidade, com as fontes de informação e entre jornalistas. Do Direito à informação :
  • Art. 1° – O acesso à informação pública é um direito inerente à condição de vida em sociedade, que não pode ser impedido por nenhum tipo de interesse.
  • Art. 2° – A divulgação da informação, precisa e correta, é dever dos meios de divulgação pública, independente da natureza de sua propriedade.
  • Art. 3° – A informação divulgada pelos meios de comunicação pública se pautará pela real ocorrência dos fatos e terá por finalidade o interesse social e coletivo.
  • Art. 4° – A apresentação de informações pelas instituições públicas, privadas e particulares, cujas atividades produzam efeito na vida em sociedade, é uma obrigação social.
  • Art. 5° – A obstrução direta ou indireta à livre divulgação da informação e a aplicação de censura ou autocensura são um delito contra a sociedade.Da Conduta Profissional do Jornalista
  • Art. 6° – O exercício da profissão de jornalista é uma atividade de natureza social e de finalidade pública, subordinado ao presente Código de Ética.
  • Art. 7° – O compromisso fundamental do jornalista é com a verdade dos fatos, e seu trabalho se pauta pela precisa apuração dos acontecimentos e sua correta divulgação.
  • Art. 8° – Sempre que considerar correto e necessário, o jornalista resguardará a origem e a identidade de suas fontes de informação.
  • Art. 9° – É dever do jornalista:
  • – Divulgar todos os fatos que sejam de interesse público;
  • – Lutar pela liberdade de pensamento e expressão;
  • – Defender o livre exercício da profissão;
  • – Valorizar, honrar e dignificar a profissão;
  • – Opor-se ao arbítrio, ao autoritarismo e à opressão, bem como defender os princípios expressos na Declaração Universal dos Direitos do Homem;
  • – Combater e denunciar todas as formas de corrupção, em especial quando exercida com o objetivo de controlar a informação;
  • – Respeitar o direito à privacidade do cidadão;
  • – Prestigiar as entidades representativas e democráticas da categoria.
O site oncanews.tv.br não tem nenhum vínculos político, portaria ou até mesmo família com portaria na prefeitura, nós do site estamos a disposição da população sem rabo preso com ninguém, sem medo de falar a verdade que os leitor quer saber.

OBSERVAÇÃO:  O vídeo e foto recebemos de fonte segura.

Redação do "GVC" GRUPO VIRGULINO DE COMUNICAÇÃO
Matriz cascavel, filial em Toledo ( PR ) e Vilhena ( RO )
FONE: 45 99906-3411 WhatszApp
Revista VIVA MAIS Model'Mix ,  
Revista VIVA MAIS O AgroNegócio
Revista VIVA Mais O'SOCIAL
Jornal impresso OnçaNews 
Agência de notícias oncanews.tv.br
Agência de publicidade V'news
Estúdio TV LAMPIÃO

- EDITORA e sócio do GVC Dra. Luciana S.
- EDITORA e Sócio do GVC Dra. Lucineia S.S
- JORNALISTA E DIRETOR DO GVC JRV.VIRGULINO DRT 0011657 / PR