Direito de Resposta do Vereador Renato Cesar Morari de Rolim de Moura
Direito de Resposta do Vereador Renato Cesar Morari de Rolim de Moura



Nota de Esclarecimento


O gabinete do vereador Drº Renato C. Morari vem a público esclarecer a situação ocorrida nesta segunda feira dia 04/11/2019 quando o jornalista Cristiano Will de Lira veio conversar diretamente com o vereador Morari. A situação decorreu devido a uma publicação mentirosa feita por Cristiano em
seu site Planeta Folha, que denigre a imagem do vereador com mentiras sobre seu posicionamento perante votações em projetos de lei que tramitavam na câmara de vereadores.

Devido a várias publicações de noticias falsas (fake News) produzidas e publicadas pelo site Planeta Folha que é de propriedade do jornalista Cristiano Will de Lira foi protocolado o pedido extrajudicial de direito de resposta, sendo que em todos os pedidos foram ignorados o direito de resposta por parte do jornalista Cristiano. Que não restou outra alternativa para o vereador Renato Morari em ingressar com o processo judicial contra o site Planeta Folha e seu proprietário Cristiano, pedindo direito de resposta e danos morais pela divulgação das notícias inverídicas publicadas. Que após Cristiano tomar conhecimento da ação judicial procurou na manhã do dia 04 de novembro de 2019 o vereador Renato Morari, onde em conversa particular no gabinete
tentou reverter a situação a seu favor dizendo que estava ali para colher informações para refazer a matéria publicada em seu site Planeta Folha com titulo “Vereadores Morari e Laudeci votam contra agricultores de Rolim de Moura”, no entanto o vereador Delegado Morari já havia encaminhado via e-mail o pedido de direito de resposta em relação a matéria, o vereador Morari disse a Cristiano para que publicasse na integra o seu direito de resposta que já havia enviado e que tal situação já estava judicializada, em resposta Cristiano disse que não iria publicar o direito de resposta encaminhado, e que apenas iria fazer uma nova matéria. Com a não concordância de Cristiano o vereador Morari pediu para que o mesmo se retirasse do gabinete sendo que ocorreu uma breve discussão de ambas as partes, Cristiano por fim saiu do gabinete e maliciosamente se dirigiu a delegacia de polícia registrando uma ocorrência policial alegando falsamente que havia sido agredido fisicamente “com tapas” pelo vereador Morari contudo pode ser visto na ocorrência de injuria amplamente divulgada por Cristiano, o mesmo se recusou a fazer exame de corpo de delito o que poderia naquele momento materializar a agressão se tivesse realmente ocorrido, que deixa claro que Cristiano esta mentindo para mais uma vez denegrir a imagem do vereador, pois percebeu que não tinha mais argumentos para se sustentar. Todas as medidas judiciais e administrativas estão sendo tomadas pelo vereador Morari contra as ações mentirosas do site Planeta folha e de seu proprietário Cristiano Will de Lira.

Em esclarecimento, o vereador Morari disse que sempre defendeu a liberdade de imprensa e o jornalismo sério e verdadeiro contudo não pode se calar quando um “pseudo jornalista” usando da capa da imprensa utiliza-se dos meios de comunicação para divulgação de matérias fake News com um único objetivo, o de atacar e denegrir a imagem das pessoas. O Vereador delegado Morari está e sempre esteve de portas abertas para qualquer tipo de indagação sobre medidas e opiniões tomadas condizentes ao município de Rolim de Moura, sendo sempre de maneira correta, decente e honesta.


Estamos dispostos a sempre dizer a verdade a população.
As
sinado: Assessoria do Gabinete do vereador Delegado Morari


Editorial de opinião do site oncanews.tv.br:

chega de fake News, de pessoas que se diz jornalista e tentar atacar outros políticos porque outrora prestava serviço ao mesmo, e só foi secar a " teta " e começou atacar, e a quem o mesmo atacava que era o prefeito do município de Rolim de moura, vir e colocar sua a esposa do tal jornalista no SEMUSA, na classe de comissão com o cargo coordenadora de almoxarifado e patrimônio, que o mesmo começou a atacar o então vereador.

 chega de fake news





o site oncanews.tv.br não vai parar vai continuar investigando tudo, e publicando suas matérias sem medo de censura de certos políticos, doa a quem doer estando errado vamos mostrar, estando certo faremos o mesmo iremos mostrar todas as realidade dos fato. Aqui fica nossa indignação de ainda ter pessoas que diz ser jornalista e não nos representar.
Nos do ( GVC ) Grupo Virgulino de comunicação resguardamos todos os nomes das fonte sobre sigilo absoluto, assumindo a responsabilidade até perante o STF, amparado no código de Ética dos Jornalistas que fixa as normas a que deverá subordinar-se a atuação do profissional nas suas relações com a comunidade, com as fontes de informação e entre jornalistas. Do Direito à informação .
  • Art. 1° – O acesso à informação pública é um direito inerente à condição de vida em sociedade, que não pode ser impedido por nenhum tipo de interesse.
  • Art. 2° – A divulgação da informação, precisa e correta, é dever dos meios de divulgação pública, independente da natureza de sua propriedade.
  • Art. 3° – A informação divulgada pelos meios de comunicação pública se pautará pela real ocorrência dos fatos e terá por finalidade o interesse social e coletivo.
  • Art. 4° – A apresentação de informações pelas instituições públicas, privadas e particulares, cujas atividades produzam efeito na vida em sociedade, é uma obrigação social.
  • Art. 5° – A obstrução direta ou indireta à livre divulgação da informação e a aplicação de censura ou autocensura são um delito contra a sociedade.Da Conduta Profissional do Jornalista
  • Art. 6° – O exercício da profissão de jornalista é uma atividade de natureza social e de finalidade pública, subordinado ao presente Código de Ética.
  • Art. 7° – O compromisso fundamental do jornalista é com a verdade dos fatos, e seu trabalho se pauta pela precisa apuração dos acontecimentos e sua correta divulgação.
  • Art. 8° – Sempre que considerar correto e necessário, o jornalista resguardará a origem e a identidade de suas fontes de informação.
  • Art. 9° – É dever do jornalista:
  • – Divulgar todos os fatos que sejam de interesse público;
  • – Lutar pela liberdade de pensamento e expressão;
  • – Defender o livre exercício da profissão;
  • – Valorizar, honrar e dignificar a profissão;
  • – Opor-se ao arbítrio, ao autoritarismo e à opressão, bem como defender os princípios expressos na Declaração Universal dos Direitos do Homem;
  • – Combater e denunciar todas as formas de corrupção, em especial quando exercida com o objetivo de controlar a informação;
  • – Respeitar o direito à privacidade do cidadão;
  • – Prestigiar as entidades representativas e democráticas da categoria.
O site oncanews.tv.br não tem nenhum vínculos político, portaria ou até mesmo família com portaria na prefeitura, nós do site estamos a disposição da população sem rabo preso com ninguém, sem medo de falar a verdade que os leitor quer saber.

OBSERVAÇÃO:  O vídeo e foto recebemos de fonte segura.

Redação do "GVC" GRUPO VIRGULINO DE COMUNICAÇÃO
Matriz cascavel, filial em Toledo ( PR ) e Vilhena ( RO )
FONE: 45 99906-3411 WhatszApp
Revista VIVA MAIS Model'Mix ,  
Revista VIVA MAIS O AgroNegócio
Revista VIVA Mais O'SOCIAL
Jornal impresso OnçaNews 
Agência de notícias oncanews.tv.br
Agência de publicidade V'news
Estúdio TV LAMPIÃO

- EDITORA e sócio do GVC Dra. Luciana S.
- EDITORA e Sócio do GVC Dra. Lucineia S.S
- JORNALISTA E DIRETOR DO GVC JRV.VIRGULINO DRT 0011657 / PR


​​​​


Em breve Rádio online "RÁDIO LAMPIÃO" para toda Rondônia.