EX-PREFEITO LUIZÃO DO TRENTO  DE ROLIM DE MOURA CONTINUA CASSAÇÃO VÁLIDA

o ex-prefeito Luizão do Trento que tentava retomar ao cargo em Rolim de Moura, Continua com seu mandato cassado.



O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indeferiu hoje (25/09) a liminar pleiteada pelo ex-prefeito Luizão do Trento (PSDB) que tentava retomar o cargo de Prefeito de Rolim de Moura após ter o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A decisão foi proferida e assinada pelo Relator, Ministro Jorge Mussi.

Na decisão, o relator fez constar que, “em síntese, alegou que o autor omitiu receitas e gastos na prestação de contas relacionadas ao pleito de 2016, porquanto empresas de seu grupo família (supermercado Trento e Lotérica Trento da Sorte) teriam suportado custos significativos, mediante esquema de emissão de cheques, o que ocasionou recursos de fontes vedadas (pessoas jurídicas) e “Caixa Dois””.

Em primeiro Grau, os pedidos foram julgados improcedentes. Sobreveio recurso manejado pelo Parquet e a sentença foi reformada pelo TRE/RO, por unanimidade.
A cassação ocorreu contra o ex-prefeito Luizão do Trento e respectivamente a seu vice, Fabricio Melo (PSD), devido aos 86 cheques, totalizando o valor de R$ 67.262,32, “valor equivalente a 30% de toda a campanha eleitoral”, sendo estes cheques sem provisão de fundos não compensados e trocados por pessoa jurídica. Captação de recursos para fins eleitorais. “Caixa Dois”.

Com a cassação do prefeito e vice, quem assumiu foi o presidente da Câmara de Vereadores, Aldo Julio (PMDB) por 90 dias, a posse ocorreu no último dia 17 deste mês, no dia 1º de janeiro Aldo Júlio deixará o cargo de prefeito e voltara a ser vereador normalmente e quem assumirá será o vereador Dr. Lauro Francieli Lopes (PRB), eleito como presidente da câmara de vereadores para o 2º Biênio (2019/2020), em consequência à prefeitura até a realização das novas eleições suplementares que poderá ocorrer no mês de fevereiro de 2019.

COLUNA OPINATIVA 

A política deve ser muito bom, e ganhar muito dinheiro, porque os político luta para ganhar, e depois que ganhar luta para não sair e se for cassado por algum problema de má administração, contrata os melhores advogado para te defender. Fica de olho meus amigos eleitores esse é ano de eleição, cuidando com os políticos que já está o por aí prometendo de novo, sendo que em quatro anos não fez naqda que prometeu.

FONTE  E PARTE DO TEXTO PLANETA FOLHA 

O site oncanews.tv.br está de olho, e vc pode realmente fazer uma reclamação no wastzapp (45) 98413-7475 ou não e-mail Virgulino_jornal@hotmail.com, e como ética do jornalismo no artigo quinto, guardamos o sigilos das fonte, e estamos resguardado na Lei até mesmo perante o SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL ( STF ).

Redação do GRUPO GVC GRUPO VIRGULINO DE COMUNICAÇÃO

- EDITORA e sócia do GVC Lucineia SS VIRGULINO
- EDITOR e Sócio do GVC: Sérgio Azevedo V. VIRGULINO
- JORNALISTA E DIRETOR DO GVC JRV.VIRGULINO DRT 0011657 / PR