O PSL NÃO VAI TER CANDIDATO A PREFEITO SUPREMENTAR EM ROLIM DE MOURA





A política e um caixinha de surpresa, para a eleição suplementares de Rolim de Moura no inicio cogitava sair quatro candidatos a prefeito. Só que a cada dia que passa vai diminuindo a quantidade de candidatos para adminitar o município.

Os quatros candiatos seria: Lauro Franciele Silva Lopes e seu vice Renato Cesar Morari "Compromisso com a Mudança, por uma Cidade mais Humana (PRB e PODE)", Aldair Julio Pereira e seu vice Alcides Rosa "Rumo Certo (MDB e PR)", Uender Arpine Nogueira e seu vice Aparecida Ferreira dos Santos "Partido Social Liberal – PSL", Jairo Benetti e seu vice Edson Burgarelli Solidariedade.

Mais com o decorrer do tempo o Jairo Benetti e seu vice Edson Burgarelli do Solidaridade desistiu de concorrer a eleição suplementar de prefeito. E Após o  ( MP ) ministério público manifestar desfavorável ao registro da candidatura do vereador Uender Arpine Nogueira  ( PSL ), que cogitava a ser candidato a prefeito de Rolim de Moura. Nesta última quarta-feira 14  a Juiza eleitoral Claudia Vieira Maciel de Souza assinou a determinação de INDEFERIDO o pedido de registro de candidatura do candidato Uender Arpine Nogueira, para concorrer a eleição suplementar de prefeito, com fundamento no art. 47, ss único e 48 da Resolução TSE 23.455/2018. Mas o candidato tem direito de recorrer ao cargo, mais o mesmo disse em uma entrevista em uma live ao vivo no qual o site oncanews.tv.br teve acesso em assistir ao vivo, que não vai recorrer sobre a decisão,  e perguntado ao Uender em quem ira apoiar agora, disse que ainda não decidiu, que vai conversar com quem estava te apoiando, até mesmo agora só tem duas opção, que vai concorrer ao cargo o atual prefeito em exercício que era o presidente da Câmara ALDO JÚLIO  ( MDB ) , e o vereador mais votado na ultima eleição LAURO LOPES ( PRB ) .

O dia da votação acontecerá  no dia 9 de Dezembro. Até lá, candidatos, partidos e coligações devem percorrer todas as fases do processo eleitoral, desde as convenções partidárias até a diplomação dos eleitos. Conforme a Justiça Eleitoral, agora dois disputam a prefeitura de Rolim de Moura.
Mais de 38 mil eleitores estão aptos para participar da votação em Rolim de Moura.




o site oncanews.tv.br não vai parar vai continuar investigando tudo, e publicando suas matérias sem medo de censura de certos políticos, doa a quem doer estando errado vamos mostrar, estando certo faremos o mesmo iremos mostrar todas as realidade dos fato. Aqui fica nossa indignação de ainda ter pessoas que diz ser jornalista e não nos representar.

Nos do ( GVC ) Grupo Virgulino de comunicação resguardamos todos os nomes das fonte sobre sigilo absoluto, assumindo a responsabilidade até perante o STF, amparado no código de Ética dos Jornalistas que fixa as normas a que deverá subordinar-se a atuação do profissional nas suas relações com a comunidade, com as fontes de informação e entre jornalistas. Do Direito à informação :
  • Art. 1° – O acesso à informação pública é um direito inerente à condição de vida em sociedade, que não pode ser impedido por nenhum tipo de interesse.
  • Art. 2° – A divulgação da informação, precisa e correta, é dever dos meios de divulgação pública, independente da natureza de sua propriedade.
  • Art. 3° – A informação divulgada pelos meios de comunicação pública se pautará pela real ocorrência dos fatos e terá por finalidade o interesse social e coletivo.
  • Art. 4° – A apresentação de informações pelas instituições públicas, privadas e particulares, cujas atividades produzam efeito na vida em sociedade, é uma obrigação social.
  • Art. 5° – A obstrução direta ou indireta à livre divulgação da informação e a aplicação de censura ou autocensura são um delito contra a sociedade.Da Conduta Profissional do Jornalista
  • Art. 6° – O exercício da profissão de jornalista é uma atividade de natureza social e de finalidade pública, subordinado ao presente Código de Ética.
  • Art. 7° – O compromisso fundamental do jornalista é com a verdade dos fatos, e seu trabalho se pauta pela precisa apuração dos acontecimentos e sua correta divulgação.
  • Art. 8° – Sempre que considerar correto e necessário, o jornalista resguardará a origem e a identidade de suas fontes de informação.
  • Art. 9° – É dever do jornalista:
  • – Divulgar todos os fatos que sejam de interesse público;
  • – Lutar pela liberdade de pensamento e expressão;
  • – Defender o livre exercício da profissão;
  • – Valorizar, honrar e dignificar a profissão;
  • – Opor-se ao arbítrio, ao autoritarismo e à opressão, bem como defender os princípios expressos na Declaração Universal dos Direitos do Homem;
  • – Combater e denunciar todas as formas de corrupção, em especial quando exercida com o objetivo de controlar a informação;
  • – Respeitar o direito à privacidade do cidadão;
  • – Prestigiar as entidades representativas e democráticas da categoria.
O site oncanews.tv.br não tem nenhum vínculos político, portaria ou até mesmo família com portaria na prefeitura, nós do site estamos a disposição da população sem rabo preso com ninguém, sem medo de falar a verdade que os leitor quer saber.

OBSERVAÇÃO:  O vídeo e foto recebemos de fonte segura.

Redação do "GVC" GRUPO VIRGULINO DE COMUNICAÇÃO
Matriz cascavel, filial em Toledo ( PR ) e filial em Vilhena ( RO )
FONE: 45 99906-3411 WhatszApp
Revista viver Model'Mix
Revista viver bem mais O AgroNegócio
Revista viver bem Mais´Social
Jornal impresso OnçaNews 
Agencia de publicidade V'news
Estúdio TV LAMPIÃO

- EDITORA e sócio do GVC Dra. Luciana S.
- EDITORA e Sócio do GVC Dra. Lucineia S.S
- JORNALISTA E DIRETOR DO GVC JRV.VIRGULINO DRT 0011657 / PR