Padre Franco e Maria Ivani x Apresentador Edson Leite
Padre Franco e Maria Ivani x Apresentador Edson Leite
Padre Franco e Maria Ivani x Apresentador Edson Leite



Cacoal-Ro. Diante das fortes acusações proferidas pelo apresentador de televisão Edson Leite, entramos em contato com o ex-Prefeito Padre Franco e com Maria Ivani na Itália, para saber o que teriam a falar a respeito da publicação com tantas acusações.

Padre Franco, que após o término do seu mandato retornou para a continuidade do seu sacerdócio na Itália, declarou que cumpriu seus dois mandatos fazendo o que a lei permitia e que não foram poucas as obras publicas deixadas em Cacoal, inclusive para serem feitas na gestão atual.






O ex prefeito Vialetto Declara que não tem nenhum tipo de desavença com nenhum político ou qualquer pessoa do mundo da política, pois viveu e trabalhou na política em Cacoal como uma missão, uma continuidade do trabalho que já fazia na Igreja como padre, como foi a Escola EFA da linha 10, os centros de formação São Judas  e Fiovo Camaioni, o Hospital São Daniel Comboni, e mais de cem associações de produtores rurais e mais de cento e vinte Igrejas, nos anos que passou em Cacoal.
Lamenta que em razão da busca desenfreada por poder por parte de algumas pessoas, com tantas denuncias sem provas e infundadas, tenha resultado em uma operação policial no final do seu mandato, com a nítida intenção de prejudicialidade política, e com muitos interesses escusos. E relatou ainda, que como todo politico que assume a vida publica, é inevitável que responda processos judiciais, pois quem está a frente da  administração publica sofre uma chuva de denuncismo, mas que com tranquilidade e serenidade, segue sua vida em sua missão de padre.

Padre Franco Deixou claro ainda, que não é impedido juridicamente de retornar a Cacoal como tantos bradam injustamente, e que de fato, passando o período de confinamento pelo Covid19, poderá sim passear no Brasil visitar os amigos que aqui deixou. " Palavras do Padre Franco".

Ao conversarmos com Maria Ivani, essa preferiu enviar um texto em resposta ao que o apresentador Edson Leite expos sobre ela, e aqui transcrevemos suas palavras:





“O apresentador Edson Leite, deveria ter vergonha na cara e explicar para a sociedade cacoalense, o motivo, ou quem teria possivelmente lhe pagado na época da Operação Detalhes, para que ele fosse até  o Ministério Público e dito tanta asneira sem prova alguma, apenas para prejudicar a mim e a outras pessoas. É bom que as pessoas saibam que permaneci 80 dias presa,  em razão única e exclusivamente das FALSAS DECLARAÇÕES do apresentadorzinho, que mentiu para a justiça. Se o MP fosse um órgão sério, e se estivesse fazendo um trabalho imparcial, teria pedido a prisão de Edson Leite ali mesmo no dia da acareação, onde ele foi desmascarado.




Essa operação foi feita com base em declarações de pessoas desse tipo, sem base, sem provas de nada, outras sob coação, com provas montadas, forjadas, pois por detrás de tudo isso havia um grande engendramento político na época. Era um jogo de interesse pela cadeira do prefeito, nas eleições que se aproximavam.

O denunciante da Operação detalhes, Marcio Welder, afirmou em juízo em seu depoimento, que as gravações que apresentou ao delegado, eram anônimas, ou seja, jamais poderiam ter sido base para qualquer tipo de denúncia, e afirmou também que foi coagido a assumir a autoria para ter validade e assim poder prejudicar a minha pessoa.

No curso do processo judicial, restou provado através de perícia judicial, que as gravações de áudio são montagens, com edições, cortes de gravações de vozes em momento de reuniões, montaram durante um ano essas gravações para prejudicar a mim e a outras pessoas.

Mas essa parte do processo, apresentadores de televisão desse nível, não se preocupam em mostrar para a população. Foi mostrada somente a parte contra mim, no primeiro dia do processo, onde me colocaram como a maior bandida da historia de Cacoal, sem ter me dado o direito de defesa.

Ninguém sabe por exemplo, que o meu carro apreendido na época, e apresentado na TV, como sendo produto de propina e corrupção, o delegado sequer verificou antes a origem, pois teria passado menos vergonha, porque o carro era completamente financiado e inclusive foi retirado do processo pelo banco credor.
Não sabem também que nunca encontraram nenhuma ligação dos meus telefones para nenhum empresário que tivesse obras com o município. Não existiu nenhuma evidência de ligação minha com Paty Paulista e com as ações do mesmo que nunca foi do meu conhecimento. Nunca encontraram em nenhum banco um centavo ilícito em meu nome, nem no nome de ninguém da minha família, nem em cacoal e nem no Brasil, apesar do grande esforço do Ministério Público investigando Brasil afora.

Os apresentadores de televisão da época, e alguns jornalistas que noticiaram os fatos apenas da parte acusatória, nunca nos procuraram para que pudéssemos nos defender, nunca procuraram saber o que resultou no curso do processo, as provas apresentadas, etc.

Então, para a população ficou somente a primeira versão, inclusive com rumores de desvios de mais de quatro milhões, o que é uma mentira sem tamanho, pois nunca existiu desvio de nenhum centavo da administração Padre Franco Vialetto, tanto que ele como prefeito, nunca respondeu um processo em razão dessa mentira infundada, e mais, entregou o município com as contas todas em dia, com as obras em andamento, sem divida, com os servidores públicos em dia, e com credito nos cofres públicos.

Mas se a pessoa tem o mínimo de inteligência, basta analisar que a Maria Ivani precisaria, de todo o corpo técnico do município para desviar qualquer valor. Um processo administratico municipal de qualquer valor, passa pelo crivo e assinatura de controle interno, secretaria de fazendo, procuradoria, e por fim do tribunal de contas, ou seja, deveria ter então dentro desse processo da Operação Detalhes todas as pessoas que trabalham nesses setores.

Mas enfim, é lamentável que tenhamos que perder tempo explicando o óbvio em razão da atitude de pessoas desse nível, como desse apresentadorzinho ofuscado que tenta de alguma forma aparecer denegrindo as pessoas. Até hoje em Cacoal não teve uma administração que tenha sido tão acussada por abutres, como foi a administração de Pe. Franco, porque incomodava por fazer tantas obras (contrariando a oposição), e não “molhava a mão” de ninguém. Por isso o ódio mortal, a perseguição de corja de fascinoras.


Deveriam ser pelo menos prudentes e seguir a vida deles, deixando-nos em paz, deixando que a justiça, dentro do equilíbrio do processo judicial faça a sua parte, pois ninguém é culpado antes do trânsito em julgado de uma ação.”

 " Esta e a resposta ao site oncanews.tv.br que a Maria ivanir nos mandou porque pedimos resposta a ela, após nos conversar com o padre Franco sobre está semana o apresentador Edson Leite ter acusado os mesmo em rede sociais, nós como jornalista e diretor de comunicação estamos aqui aberto a resposta do apresentador se nos procurar colocamos também a resposta do mesmo esperamos contato e estamos de portas aberta a sua defesa"



Fonte: Redação do site oncanews.tv.br




o site oncanews.tv.br não vai parar vai continuar investigando tudo, e publicando suas matérias sem medo de censura de certos políticos, doa a quem doer estando errado vamos mostrar, estando certo faremos o mesmo iremos mostrar todas as realidade dos fato. Aqui fica nossa indignação de ainda ter pessoas que diz ser jornalista e não nos representar.
Nos do ( GVC ) Grupo Virgulino de comunicação resguardamos todos os nomes das fonte sobre sigilo absoluto, assumindo a responsabilidade até perante o STF, amparado no código de Ética dos Jornalistas que fixa as normas a que deverá subordinar-se a atuação do profissional nas suas relações com a comunidade, com as fontes de informação e entre jornalistas. Do Direito à informação .
O site oncanews.tv.br não tem nenhum vínculos político, portaria ou até mesmo família com portaria na prefeitura, nós do site estamos a disposição da população sem rabo preso com ninguém, sem medo de falar a verdade que os leitor quer saber.


Redação do "GVC" GRUPO VIRGULINO DE COMUNICAÇÃO
Matriz cascavel, filial em Toledo ( PR ) e Vilhena ( RO )
FONE: 45 99906-3411 WhatsApp
Revista VIVA MAIS Model'Mix ,  
Revista VIVA MAIS O AgroNegócio
Revista VIVA Mais O'SOCIAL
Jornal impresso OnçaNews 
Agência de notícias oncanews.tv.br
Agência de publicidade V'news
Estúdio 
TV LAMPIÃO

- EDITORA e sócio do GVC Dra. Luciana S.
- EDITORA e Sócio do GVC Dra. Lucineia S.S
- JORNALISTA E DIRETOR DO GVC JRV.VIRGULINO DRT 0011657 / PR


Em breve Rádio online "RÁDIO LAMPIÃO" para toda Rondônia.