Pinóquiolandia – Mentir virou vicio na administração publica de nova Brasilândia do oeste emitir notas mentirosas tornou-se rotina.



Pinóquiolandia  Mentir virou vicio na administração publica de nova Brasilândia do oeste, emitir notas mentirosas tornou-se rotina.








Que a gestão Hélio Mendes está sem rumo e sem prumo em nova Brasilândia D'oeste não é novidade, nem para os grilos que cantam nas ruas cheia de esburacadas e nos brejos que foram promessa de campanha do prefeito que mais viaja e papa diárias no estado de Rondônia, a incompetência do atual prefeito somada ao despreparo do chefe de gabinete que é irmão do mandatário causa atrasos monumentais no município que estava acostumado com uma saúde no mínimo satisfatória, antes de assumir e iniciar o desmonte no município, Hélio Mendes pegou a pequena cidade com  dentistas trabalhando e pouco mais de três meses todo o trabalho dos mais de 20 anos de Brasilândia, foi se deteriorando. 





Três ( 3 ) dentistas foram dispensados por serem seletivos, o único a ficar e salvar foi apenas por conta de ser efetivo, a tocar pela vontade de Hélio a odontologia em nova Brasilândia estaria sepultada e o povo sofrido da pequena cidade que se virasse para pagar mais esta despesa. Desde o ultimo final de semana  os moradores da cidade acompanham a invasão do posto de saúde do setor 13 que ainda não está concluída pela falta de pagamento ao empreiteiro que luta para terminar o empreendimento conquistado pelo ex prefeito Gerson Neves, além de não pagar o chefe de gabinete ordenou que a coordenação dos postos de saúde invadisse a unidade, para isso chamaram um chaveiro e simplesmente quebraram a fechadura da unidade que ainda encontra-se sob responsabilidade do empreiteiro, após o triste episódio vários boletins de ocorrência foram feitos. Na data de ontem 16/10 como de costume a prefeitura emitiu uma nota tentando explicar o inexplicável, porem a mesma é controversa, desmente argumentos ditos pela própria administração, vamos analisar alguns trechos, porem na integra é possível observar várias mentiras:


1º ponto:

Se a empresa tem pouco mais de 594,12 reais para receber, em tese isso significa que 99% da obra já estaria paga, lembrando ao leitor que obras publicas são medidas por técnicos do município e só após sinal branco é realizado o pagamento da medição, ora se falta tão pouco a pagar, então porque a gestão Hélio Mendes acusa o construtor de não ter concluído a obra? Nas medições não foi observado as supostas irregularidades encontradas hoje que a gestão não quer mais pagar o empreiteiro?


2º ponto:

A gestão Hélio Mendes comprometeu-se a aditivar a obra, tendo em vista que foi orçada no ano de 2014 para 2015 e os valores dos materiais de construção obviamente tiveram alta significativa, então porque comprometeu-se a atualizar os valores e hoje se nega a pagar, jogando para população uma tabela de preços desatualizada, calculada a anos atrás.







3º ponto:

Diferente do que prega a gestão hélio mendes, a rescisão do contrato foi feita a pedido do empreiteiro que vem a 3 anos tentando concluir a obra sem sucesso devido a atrasos crônicos no pagamento da obra, situação atual que vive a empresa contratada para reformar o anfi teatro municipal e já encontra-se paralisada também por falta de pagamentos pela gestão Helio Mendes.


4º ponto:

Se a administração do prefeito Hélio Mendes está com a razão ENTÃO PORQUE INVADIRAM O PRÉDIO, PORQUE NÃO PEDIR LIMINAR NA JUSTIÇA PARA OCUPAR A OBRA, já que a mesma encontrava-se sob responsabilidade do empreiteiro. Aos munícipes resta esperar qual a próxima mentira contada pela administração municipal.





o site oncanews.tv.br não vai parar vai continuar investigando tudo, e publicando suas matérias sem medo de censura de certos políticos, doa a quem doer estando errado vamos mostrar, estando certo faremos o mesmo iremos mostrar todas as realidade dos fato. Aqui fica nossa indignação de ainda ter pessoas que diz ser jornalista e não nos representar.
Nos do ( GVC ) Grupo Virgulino de comunicação resguardamos todos os nomes das fonte sobre sigilo absoluto, assumindo a responsabilidade até perante o STF, amparado no código de Ética dos Jornalistas que fixa as normas a que deverá subordinar-se a atuação do profissional nas suas relações com a comunidade, com as fontes de informação e entre jornalistas. Do Direito à informação :
  • Art. 1° – O acesso à informação pública é um direito inerente à condição de vida em sociedade, que não pode ser impedido por nenhum tipo de interesse.
  • Art. 2° – A divulgação da informação, precisa e correta, é dever dos meios de divulgação pública, independente da natureza de sua propriedade.
  • Art. 3° – A informação divulgada pelos meios de comunicação pública se pautará pela real ocorrência dos fatos e terá por finalidade o interesse social e coletivo.
  • Art. 4° – A apresentação de informações pelas instituições públicas, privadas e particulares, cujas atividades produzam efeito na vida em sociedade, é uma obrigação social.
  • Art. 5° – A obstrução direta ou indireta à livre divulgação da informação e a aplicação de censura ou autocensura são um delito contra a sociedade.Da Conduta Profissional do Jornalista
  • Art. 6° – O exercício da profissão de jornalista é uma atividade de natureza social e de finalidade pública, subordinado ao presente Código de Ética.
  • Art. 7° – O compromisso fundamental do jornalista é com a verdade dos fatos, e seu trabalho se pauta pela precisa apuração dos acontecimentos e sua correta divulgação.
  • Art. 8° – Sempre que considerar correto e necessário, o jornalista resguardará a origem e a identidade de suas fontes de informação.
  • Art. 9° – É dever do jornalista:
  • – Divulgar todos os fatos que sejam de interesse público;
  • – Lutar pela liberdade de pensamento e expressão;
  • – Defender o livre exercício da profissão;
  • – Valorizar, honrar e dignificar a profissão;
  • – Opor-se ao arbítrio, ao autoritarismo e à opressão, bem como defender os princípios expressos na Declaração Universal dos Direitos do Homem;
  • – Combater e denunciar todas as formas de corrupção, em especial quando exercida com o objetivo de controlar a informação;
  • – Respeitar o direito à privacidade do cidadão;
  • – Prestigiar as entidades representativas e democráticas da categoria.
O site oncanews.tv.br não tem nenhum vínculos político, portaria ou até mesmo família com portaria na prefeitura, nós do site estamos a disposição da população sem rabo preso com ninguém, sem medo de falar a verdade que os leitor quer saber.

OBSERVAÇÃO:  O vídeo e foto recebemos de fonte segura.

Redação do "GVC" GRUPO VIRGULINO DE COMUNICAÇÃO
Matriz cascavel, filial em Toledo ( PR ) e Vilhena ( RO )
FONE: 45 99906-3411 WhatszApp
Revista VIVA MAIS Model'Mix ,  
Revista VIVA MAIS O AgroNegócio
Revista VIVA Mais O'SOCIAL
Jornal impresso OnçaNews 
Agência de notícias oncanews.tv.br
Agência de publicidade V'news
Estúdio TV LAMPIÃO

- EDITORA e sócio do GVC Dra. Luciana S.
- EDITORA e Sócio do GVC Dra. Lucineia S.S
- JORNALISTA E DIRETOR DO GVC JRV.VIRGULINO DRT 0011657 / PR




Em breve Rádio online "RÁDIO LAMPIÃO" para toda Rondônia.