Por  08 votos a 01 câmara dos vereadores arquiva a denúncia de afastamento do prefeito de Rolim de Moura



Nesta segunda-feira, 27 de maio, a câmara dos vereadores de Rolim de moura foi marcada com mais uma sessão Ordinária de muitas polêmicas, com mais de três ( 3 ) horas de duração, o motivo principal dessa sessão Ordinária era o pedido de impeachment do prefeito Luizão do Trento.

A denúncia foi protocolado pelo vereador Delegado Morari por crime de responsabilidade.  O único vereador que votou favorável foi o Dr. Lauro Francieli Lopes ( PRB ) e os outros oito ( 8 ) vereadores que votou para o arquivamento do processo foram o vereador Uender Arpine Nogueira ( PSL ),  Aldo Júlio ( MDB ), Francisco Venturini  ( PT ), Alisson Ferreira ( PSDB ),  Enio da 200  ( MDB ), Laudeci Menezes ( PTN )Claudinho ( PSL ) e a vereadora Mayara Kalb ( PPS ) que substituiu o vereador Delegado Morari  que não participou da sessão devido a ter deslocado até a capital Porto Velho para receber sua credencial da OAB. o site oncanews.tv.br entrou em contato com o vereador por telefone e o mesmo passou a informação da sua ida a Capital.

Alguns dos vereadores usou a justificativa que em noventa ( 90 ) dias seria pouco para os mesmos fazer uma investigação, alegando um curto prazo para eles fazer essa investigação da denúncia, alguns deles alegou que vai abrir uma CPI.  É o jeitinho de político que quer apresentar a população que esta votando para arquivamento de uma investigação e abrir outra investigação para dizer que esta trabalhando. Quem não vê que tem cheiro de ( PIZZA ).

A população foi em massa a sessão da câmara, além de muitos outros acompanhar pelas redes sociais e por link ao vivo, sinal que o povo estão abrindo o olho e acompanhando de perto o que os políticos estão fazendo para melhoria da cidade.


Editorial de opinião:

A maioria dos político de Rolim de Moura não esta nem ai com a população da cidade, o município esta com a saúde na UTI, estradas e ruas a maioria sem asfalto e com enormes buracos, além de um lixão desativado sem nenhum tipo de tratamento para o meio Ambiente, sem rede de esgoto, uma ponte no centro da cidade sem rua um ( elefante branco ), enquanto isso outras ruas sem pontes ou sem bueiros.




   O site oncanews.tv.br não tem nenhum vínculos político, portaria ou até mesmo família com portaria na prefeitura, nos do site estamos a disposição da população sem rabo preso com ninguém, sem medo de falar a verdade que os eleitor quer saber. Mais tem imprensa marrom que trabalha para políticos por troca de portaria ou alguém da família com portaria, o site oncanews.tv.br  apurou algumas investigação e pode constatar as veracidade dos fatos. É uma vergonha ainda alguns que diz ser "jornalista" e se vender por portaria para falar bem de políticos A e atacar políticos B, mais em breve iremos mostrar aqui.




o site oncanews.tv.br não vai parar vai continuar investigando tudo, e publicando suas matérias sem medo de censura de certos políticos, doa a quem doer estando errado vamos mostrar, estando certo faremos o mesmo iremos mostrar todas as realidade dos fato. Aqui fica nossa indignação de ainda ter pessoas que diz ser jornalista e não nos representar.

Nos do ( GVC ) Grupo Virgulino de comunicação resguardamos todos os nomes das fonte sobre sigilo absoluto, assumindo a responsabilidade até perante o STF, amparado no código de Ética dos Jornalistas que fixa as normas a que deverá subordinar-se a atuação do profissional nas suas relações com a comunidade, com as fontes de informação e entre jornalistas. Do Direito à informação :
  • Art. 1° – O acesso à informação pública é um direito inerente à condição de vida em sociedade, que não pode ser impedido por nenhum tipo de interesse.
  • Art. 2° – A divulgação da informação, precisa e correta, é dever dos meios de divulgação pública, independente da natureza de sua propriedade.
  • Art. 3° – A informação divulgada pelos meios de comunicação pública se pautará pela real ocorrência dos fatos e terá por finalidade o interesse social e coletivo.
  • Art. 4° – A apresentação de informações pelas instituições públicas, privadas e particulares, cujas atividades produzam efeito na vida em sociedade, é uma obrigação social.
  • Art. 5° – A obstrução direta ou indireta à livre divulgação da informação e a aplicação de censura ou autocensura são um delito contra a sociedade.Da Conduta Profissional do Jornalista
  • Art. 6° – O exercício da profissão de jornalista é uma atividade de natureza social e de finalidade pública, subordinado ao presente Código de Ética.
  • Art. 7° – O compromisso fundamental do jornalista é com a verdade dos fatos, e seu trabalho se pauta pela precisa apuração dos acontecimentos e sua correta divulgação.
  • Art. 8° – Sempre que considerar correto e necessário, o jornalista resguardará a origem e a identidade de suas fontes de informação.
  • Art. 9° – É dever do jornalista:
  • – Divulgar todos os fatos que sejam de interesse público;
  • – Lutar pela liberdade de pensamento e expressão;
  • – Defender o livre exercício da profissão;
  • – Valorizar, honrar e dignificar a profissão;
  • – Opor-se ao arbítrio, ao autoritarismo e à opressão, bem como defender os princípios expressos na Declaração Universal dos Direitos do Homem;
  • – Combater e denunciar todas as formas de corrupção, em especial quando exercida com o objetivo de controlar a informação;
  • – Respeitar o direito à privacidade do cidadão;
  • – Prestigiar as entidades representativas e democráticas da categoria.
O site oncanews.tv.br não tem nenhum vínculos político, portaria ou até mesmo família com portaria na prefeitura, nós do site estamos a disposição da população sem rabo preso com ninguém, sem medo de falar a verdade que os leitor quer saber.

OBSERVAÇÃO:  O vídeo e foto recebemos de fonte segura.

Redação do "GVC" GRUPO VIRGULINO DE COMUNICAÇÃO
Matriz cascavel, filial em Toledo ( PR ) e filial em Vilhena ( RO )
FONE: 45 99906-3411 WhatszApp
Revista viver Model'Mix
Revista viver bem mais O AgroNegócio
Revista viver bem Mais´Social
Jornal impresso OnçaNews 
Agencia de publicidade V'news
Estúdio TV LAMPIÃO

- EDITORA e sócio do GVC Dra. Luciana S.
- EDITORA e Sócio do GVC Dra. Lucineia S.S
- JORNALISTA E DIRETOR DO GVC JRV.VIRGULINO DRT 0011657 / PR