Renovação no legislação em Rolim de Moura pode chegar a 90%




Rolim de Moura:  Considerando-se que as eleições municipais de fato aconteçam, já que existe alguma mobilização e forte apoio popular que  o pleito seja cancelado,  com os mandatos prorrogados até 2022, quando aconteceriam eleições gerais, ou adiado para 03 de dezembro,  a renovação no Poder Legislativo de Rolim de Moura pode chegar a 90%. Três dos atuais detentores de mandatos são anunciados como pré-candidatos a prefeito, o que já abre três vagas. Historicamente, o município faz uma “limpeza” geral e menos da metade dos vereadores tem conseguido renovar mandato nas últimas eleições.




No caso da eleição desse ano for mantida, os vereadores que mantiverem apoio à tresloucada gestão do prefeito cassado Luizão do Trento terão mais dificuldade para obter sucesso nas urnas. Os chamados “políticos de carreira” também estão na mira do eleitorado, mas a renovação nem sempre garante bons resultados; exemplo disso é a Câmara Federal, que praticamente se renovou inteira e os resultados, até agora, são literalmente catastróficos.




A tendência do eleitorado é, ainda, apostar em novas lideranças, na esperança de que o quadro mude. Alguns nomes podem ser citados no cenário político rolimourense, ainda que a maioria deles não tenha manifestado nenhum interesse em disputar eleições. Entretanto, se bons nomes não tomarem parte no processo eleitoral, a “banda podre” só prospera, com danos cada vez maior ao povo e ao conjunto social.  Fernando Garcia, o Garcia do Jornal, jornalista e bacharel em Direito, primeiro prefeito de Castanheiras "mandato tampão” e profundo conhecedor dos meandos políticos da região, é um dos nomes cogitados. Naldão do Pastelão é outro que já tem demonstrado compromisso social e já se declarou pré-candidato. Na mesma toada vem Júlio Pereira, Cleyton Fiscal, ex-militante do PT e hoje com discurso brando e envolvimento em questões voltadas para o desenvolvimento público, também surge como boa opção, sobretudo pelo conhecimento que possui sobre administração pública.




O jovem empresário Thiago Campos, de família tradicional em Rolim de Moura e que postula a presidência da ACIRM, numa cogitou candidatura, mas é nome freqüente nos bastidores, assim como o médico veterinário Rafael Godoy.   Outro jovem empresário, Anderson Lins, de grande popularidade e expressão no setor gastronômico do município, reconhecido como grande promotor de eventos no passado,  teria chances amplas, mas é quase certo que deverá apoiar sua tia, Janete Lins, personalidade com vasta folha de serviços prestados à comunidade na área de saúde, já que mantinha casa de apoio em Porto Velho  e que inclusive foi recentemente homenageada pela Câmara de Vereadores. Celso Costa, o Celso da Tabacaria, bolsonarista de primeira hora e um dos articuladores do novo partido de extrema direita.


E o que se refere a veteranos e pioneiros, o eleitorado ainda pode contar com o empresário Zé André, do grupo Santa Helena, um ex-servidor da Secretaria de Obras que conhece de gestão pública e  teria, certamente, em muito o que contribuir pela cidade, assim como Leandro da Street Car, dono de grande influência entre a juventude local.

Nessa pré-campanha eleitoral são diversos também os aventureitos e oportunistas. No momento tudo vai permanecer em modo de espera, já que é cada vez mais real o adiamento das eleições em função da pandemia de coronavírus. Sem eleições municipais, o Brasil faria uma economia de pelo menos 11,5 bilhões de reais, essenciais para investimentos na saúde e no combate a recessão econômica pós crise. Contudo, a hipótese é até agora considerada improvável, de maneira que a movimentação para formação de nominatas continua acelerada em todos os municípios, inclusive em Rolim de Moura, cidade tradicionalmente influente na política estadual.



Fonte: Parte da matéria do site hojeamazona.com.br


 ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



o site oncanews.tv.br não irá parar de continuar investigando tudo, e publicando suas matérias sem medo de censura de certos políticos, de quem causa algum dano errado, vamos mostrar, está com certeza mostra agora mesmo como mostra a realidade dos fatos . 

No (  GVC  ) Grupo Virgulino de Comunicação Resguardamos Todos os Nomes de Fontes Sobre Sigilo Absoluto, Assumindo uma Responsabilidade até Sob o STF, Comparado Nenhum. O Código de Ética dos Jornalistas que fixa como Normas Sobressalentes aos Serviços Profissionais de Relações com a Comunidade, como fontes de informação e entre jornalistas. Do direito à informação.
O site oncanews.tv.br não possui nenhum vínculo político. e sempre cobrindo e mostrando a realidade dos fatos.

Redação do grupo GVC 
Roberto Virgulino / Odinei Padilha
Matriz Cascavel / Toledo / Foz do Iguaçu-Paraná
Vilhena / Cacoal / Rolim de moura / Ji-Paraná / Ariquemes / Porto velho e Costa Marques - Rondônia.
WhatsApp (   45) 99906-3411 / (69) 98459-3526  Revista  VIVA MAIS  Revista  Model'Mix     Revista  VIVA MAIS  O AgroNegócio  Revista  VIVA  Mais O'SOCIAL  Jornal impresso   Onça  News Agência de notícias oncanews.tv.br  Agência de Publicidade  V' notícias  Estúdio   TV LAMPIÃO Email: tvlampiao1jornal@gmail.com / virgulino_jornal@hotmail.com 

EDITORA e Sócio do GVC Dra. Luciana SS- JORNALISTA E DIRETOR DO GVC JRV. VIRGULINO  DRT 0011657 / PR
- Odinei Padilha jornalista e sócio do GVC