Rondônia e Brasil: Sem coragem para descer dos carros, empresários pedem fim de quarentena.
Rondônia e Brasil: Sem coragem para descer dos carros, empresários pedem fim de quarentena.
Rondônia e Brasil: Sem coragem para descer dos carros, empresários pedem fim de quarentena.
Rondônia e Brasil: Sem coragem para descer dos carros, empresários pedem fim de quarentena.


Alguns empresários e políticos se reuniram nesta sexta-feira 27, em carreata pelo fim do isolamento e da quarentena em várias cidade do Brasil, e em Rondônia não foi diferente em várias cidade do estado teve carreata mas rapidamente as imagens provocaram indignação nas pessoas.

Hoje em uma rede social um internauta escreveu: Já que estão querendo acabar com a quarentena e só sair de a pé nas ruas de mãos dadas sem mascara, e no final uma confraternização com churrasco e regrada de cerveja desafiou o internauta as pessoas que fizeram a carreata, agora vamos esperar os próximos capitulo, se os mesmos que saíram dentro de carros com ar condicionado e com mascara vai aceitar o desafio!! será?  

As carreata foi pequena, estima-se que envolveu poucas pessoas mais empresários. O maior interesse que estamos vendo nessas carreatas são dos empresários. 

A secretaria de Estado de Saúde de Rondônia ( Sesau ) informou que há 746 casos notificados de novos coronavírus em Rondônia. No novo boletim, divulgado na noite desta sexta-feira ( 27 ), a Sesau revelou pela primeira vez o quantitativo  de casos que aguardam resultado: São 155 em espera até o momento. O estado segue coom seis casos confirmados, e há 228 descartados.

No Brasil o número de infectados subiu rapidamente de quinta-feira para hoje de manhã já 3.904 caso confirmado. O número de mortos no Brasil também subiu para 114, e taxa de letalidade no Brasil, também subiu e está em 2,7%.

Manifestações de empresários cresceram após pronunciamento de Bolsonaro

O Presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento em horário nobre em que pediu o fim da quarentena e do isolamento e deu várias declarações classificando a pandemia como gripezinha e resfriado.

Encorajados pelo pronunciamento de Bolsonaro e pressionados por empresários os governadores de SC, RO e MT suspenderam ou afrouxaram as quarentenas em seus estados, mesmo sob risco de uma catástrofe na saúde, como é o caso nesse momento de SC, o que poderia, inclusive, motivar pedidos de impedimento ou afastamento do governador.

A importância da Quarentena

A corona vírus tem como principal característica a facilidade na transmissão.

Até o momento.os países que adotaram a quarentena e o isolamento social, mais rapidamente, a taxa de propagação do vírus foi cerca de 6 vezes menor.

O risco do corona é a quantidade de casos?

Os maiores riscos da pandemia é a facilidade para multiplicação de casos pela facilidade do contágio que provocam alta demanda por UTIs e respiradores, sem os quais boa parte dos pacientes morrem ou, quando sobrevivem acabam tendo severas sequelas, o que não acontece com todos os infectados.

O problema é que com a facilidade do contágio e a incapacidade de atendimento médico com UTIs, médicos e respiradores, os pacientes acabam morrendo sem terem chance de cura.

Dados no Mundo

Até agora o mundo registra 585.040 contaminados, deste número 26.819 morreram, há ainda o registro de 129.812 casos de pessoas curadas, cerca de 18,2% de pessoas curadas, e uma letalidade próxima a 4%, entretanto, mais de 77% dos infectados continuam em tratamento, demandando produtos médicos em todo mundo. Observação esses números esta crescendo a cada hora.


fonte: Sesau





Redação do grupo GVC 
Roberto Virgulino / Odinei Padilha
Matriz Cascavel / Toledo / Foz do Iguaçu-Paraná
Vilhena / Cacoal / Rolim de moura / Ji-Paraná / Ariquemes / Porto velho e Costa Marques - Rondônia.
WhatsApp (    45) 99906-3411 / (69) 98459-3526   Revista   VIVA MAIS   Revista   Model'Mix      Revista   VIVA MAIS   O AgroNegócio   Revista   VIVA   Mais O'SOCIAL   Jornal impresso    Onça   Notícias  Agência de notícias  oncanews.tv.br   Agência de Publicidade   V '  notícias   Estúdio    TV LAMPIÃO Email:  tvlampiao1jornal@gmail.com /  virgulino_jornal@hotmail.com 

EDITORA e Sócio fazer GVC Dra. Luciana SS- JORNALISTA E DIRETOR DO GVC JRV. VIRGULINO DRT 0011657 / PR
- Odinei Padilha jornalista e sócio da  GVC


Em breve Rádio online  "RÁDIO LAMPIÃO"  para toda Rondônia.